BLOCKBIT apresenta novos recursos para facilitar gestão de segurança

5 months ago

BLOCKBIT UTM 1.5.5 simplifica a experiência dos usuários e reforça a segurança para a gestão de ambientes remotos

A BLOCKBIT, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o lançamento de novos recursos integrados ao seu sistema de gestão e segurança de redes, BLOCKBIT UTM (Unified Threat Management). Entre as novidades, a empresa amplia as funções de gerenciamento de políticas de segurança e adiciona novos fatores de autenticação.

A versão 1.5.5 destaca as novas funções de gerenciamento de políticas, que além de simplificar a configuração das regras de segurança, ajudam a reduzir os erros de configuração ao centralizar todas as políticas em um painel unificado. Os usuários têm à disposição ferramentas para simular tráfego, localizar políticas, detectar políticas conflitantes, assim como habilitar ou desabilitar logs

Além disso, o BLOCKBIT UTM também adiciona a capacidade de autenticação por meio do protocolo TACACS+, recurso que permite centralizar o gerenciamento de credenciais de uso de roteadores e firewalls em um único servidor. Todas essas funções são apoiadas por melhorias nos registros, visualização e análise de logs.

“Com estes novos recursos, permitimos que os administradores de redes controlem e visualizem diversos eventos de uma forma muito mais intuitiva e rápida. O sistema identifica com agilidade informações de todas as funcionalidades e políticas, maximizando a visibilidade das equipes sobre a performance dos seus recursos de rede”, diz Marcel Mathias, Diretor de P&D da BLOCKBIT.

Outra novidade que se destaca é a ampliação dos recursos de redes virtuais privadas, com a integração do sistema para a detecção automática de conexões VPN (AD-VPN). A nova função estabelece túneis diretos e criptografados de forma dinâmica em uma arquitetura Hub and Spoke.

Com a nova versão, as bases de inteligência do BLOCKBIT Labs, laboratório de inteligência de cibersegurança, que produz feeds e assinaturas que são associados à plataforma, também foram atualizadas. Todos os recursos do sistema contam com mais de 46,5 milhões de URLs classificadas, 10 milhões de assinaturas de detecção de phishing, 7,8 milhões de assinaturas contra malware, 36 mil assinaturas de detecção de ameaças avançadas, 22 mil assinaturas contra intrusão, entre outros feeds que tornam a segurança da plataforma mais eficiente.

“O lançamento foca em tornar ainda mais fácil o uso do sistema e simplificar a gestão de infraestruturas complexas, melhorando a segurança à disposição das organizações”, afirma Mathias.

Além dos novos recursos, o sistema conta com o suporte técnico da BLOCKBIT em três níveis e em língua nativa. “O suporte em língua nativa facilita ainda mais o trabalho dos administradores de rede, já que nossos especialistas estão melhor preparados para entender os desafios das empresas locais”, arremata o Diretor.

Carol Tiago

Published 5 months ago