Capital pernambucana irá reunir gestores de grandes empresas locais para discutir segurança digital

6 months ago


Mind The Sec Summit 2019 promoverá troca de conhecimento entre empresários de Recife para um debate sobre as principais vulnerabilidades que mais preocupam os gestores frente à crise

Recife (PE) - Nesta quinta-feira, dia 23 de Maio, a capital pernambucana irá receber um debate entre chefes de segurança da informação e representantes das principais empresas do Pernambuco, para discutirem as tendências e soluções dos ataques cibernéticos que podem colocar tudo a perder nas companhias.

Por isso, o Mind The Sec Summit, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, abre oportunidade de gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas pernambucanas discutam sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais as vulnerabilidades que mais preocupam. “Pernambuco é um polo de grande representatividade no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é essencial que os especialistas locais possam trocar conhecimento e compartilhem soluções frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento.

Entre os grandes especialistas do dia, o John Bambenek é o destaque da programação. O americano tem mais de 20 anos de experiência em segurança da informação e vice-presidente de pesquisa da ThreatSTOP, empresa referência em inteligência de ameaças. Em sua palestra, trará estudos de como os criminosos estão usando o processamento automatizado para tentar manipular as defesas das empresas, além de maneiras de detectar e evitar esses ataques. A Lei Geral de Proteção de Dados também estará em destaque nos assuntos do dia. Carmina Hissa, vice presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da Academia Brasileira de Ciências Criminais, abordará tudo o que você precisa saber sobre a LGPD de forma simples, desde a hospedagem nos sistemas das empresas, até os termos de privacidade, política de segurança, e relação aos contratos com clientes e terceirizados.

O evento vai contar com especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado como Microsoft e a Check Point, promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.

Mariana Colombo

Published 6 months ago