You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Colégio Positivo convoca mais de 20 mil alunos e familiares para arraial on-line

Quem pensou que a pandemia e o isolamento social vão impedir a realização da festa mais animada do Brasil no mês de junho, não conhece a criatividade do povo brasileiro. Para reunir seus mais 20 mil alunos da Educação Infantil ao pré-vestibular, famílias e convidados, o Colégio Positivo realiza, pela primeira vez em quase 50 anos de história, a tradicional festa junina da instituição em ambiente virtual.

O primeiro Arraial Junino on-line acontece no dia 6 de junho, a partir das 16h. Com transmissão ao vivo pelo canal do Colégio Positivo no YouTube, a festa promete momentos de alegria e muitas surpresas. A sugestão é que todos estejam à caráter para aumentar ainda mais a diversão. As brincadeiras vão utilizar materiais simples, que todos têm em casa, como baldes, pregadores de roupa, papel, caneta, laranja ou limão.

A tradicional dança junina terá apresentação de diversas coreografias e a recomendação é que os alunos afastem o sofá da sala e convoquem toda a família para a quadrilha. O arraiá também tem um lado social, com arrecadação de doações para a campanha “O amor contagia”, da união das promotorias de Justiça do Ministério Público e Ministério Público do Trabalho do Paraná, que firmaram um convênio com a UFPR e Funpar e ganharam apoio de inúmeras associações e instituições públicas e privadas, como a comissão do Terceiro Setor da OABPR, Colégio Positivo e Instituto Positivo.

As arrecadações obtidas com a campanha irão compor dois fundos com objetivos diferentes: um de apoio às demandas emergenciais na área da saúde, beneficiando, a princípio, o Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, o Hospital do Trabalhador e outros hospitais filantrópicos do Paraná. O outro fundo irá prestar apoio às ações de mais de 300 ONGs cadastradas. Para ver a prestação de contas, doar ou saber mais detalhes sobre a campanha, basta acessar o site: http://www.funpar.ufpr.br/transparencia-covid19/.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo -  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Top stories in your inbox!