You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Curso online para profissionais e empresas de construção civil ​aborda​ alvenaria estrutural e industrialização no segmento econômico

Objetivo das aulas do Engenheiro Guilherme ​Coelho de ​Andrade é ensinar como aumentar desempenho e reduzir os custos e prazos de obras nas empresas

Com uma nova dinâmica para o curso que já reuniu e atualizou mais de 600 profissionais do setor de construção civil, o engenheiro Guilherme ​Coelho de ​Andrade promove, de 7 a 17 de dezembro, aulas onlines com o tema "A Nova Alvenaria Estrutural​ & ​a Industrialização da Construção no Segmento Econômico", com foco nas empresas do setor.

O curso, ministrado ao vivo sempre às segundas, terças e quintas-feiras, tem 24 horas de conteúdo, material extra para download; acesso total por um ano em todos os dispositivos e certificado de conclusão para os participantes. Durante as aulas, serão debatidos temas, com cases práticos, de assuntos como gerenciar obras residenciais do segmento econômico; industrialização e racionalização da construção; utilização de Alvenaria Estrutural Modulada e todo o processo construtivo da "Nova Alvenaria Estrutural".

O aluno vai desenvolver competências para maximizar resultados técnicos e econômicos, aumentar competitividade e o grau de industrialização das obras em alvenaria estrutural e seus subsistemas, focando na redução de custos e prazos e na melhoria de desempenho, fatores essenciais para atender obras no segmento econômico. Além disso, vai aprender a reduzir custos com passivos de assistência técnica a obras concluídas, tópico fundamental para empresas de pequeno, médio ou grande porte em função da grande escala do segmento.

"Ao concluir o curso, o profissional terá uma visão ampla e atualizada sobre o sistema construtivo de Alvenaria Estrutural e sobre o tema Racionalização da Construção, aplicável a quaisquer outros sistemas. Serão abordados os fundamentos para aplicação da Alvenaria Estrutural Modulada e toda a influência que esta tecnologia pode exercer nas demais etapas e processos da obra, motivando a administração de projetos, planejamento, produção e gestão industrial dos empreendimentos", diz o professor e engenheiro Guilherme Coelho de Andrade.

Engenheiro civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-RJ, Guilherme é especializado em gerenciamento, planejamento e racionalização da construção, gestão de campo, desenvolvimento tecnológico de sistemas construtivos e redes presenciais. Sócio-Diretor da Macro Engenharia, tem 22 anos de experiência e é responsável pela gerência geral de obras residenciais de grande porte no segmento econômico, à frente da engenharia e industrialização da construção em empreendimentos imobiliários de destaque quanto à inovação tecnológica  no estado do Rio de Janeiro.

As inscrições para o curso e condições de pagamento podem ser verificadas na ConstruLearning, plataforma de eLearning do setor da construção civil. Link: https://construlearning.com.br/curso-online-a-nova-alvenaria-estrutural