You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Dandelin implementa serviço de telemedicina para conectar médicos a pacientes

Dandelin implementa serviço de telemedicina para conectar médicos a pacientes

A healthtech acrescentou também uma busca inteligente no aplicativo para que pessoas encontrem com mais facilidade os médicos aptos para tratar casos de Coronavírus

O Dandelin nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à saúde e facilitar o agendamento de consultas, socializando os custos reais entre todos os membros de sua comunidade. Para entregar ainda mais valor a sua operação, a healthtech irá oferecer o serviço de teleatendimento em seu aplicativo, que hoje possui mais de 800 médicos ativos.


A novidade inclui uma série de aplicações, entre elas uma interface com um selo diferenciado para médicos indicados para o tratamento do Coronavírus. “Temos mais de 3 mil usuários ativos na plataforma e nosso objetivo, além de democratizar o acesso aos médicos, é facilitar o atendimento, principalmente nesse período de isolamento. As consultas com os médicos destacados com selo podem ser realizadas por todos cadastrados no aplicativo. No entanto, aqueles que comprovarem serem membros de grupos de risco e só se consultarem com os especialistas do app terão a mensalidade do Dandelin estornada”, explica Mára Rêdiggollo, cofundadora e COO da startup.

Para os demais, a consulta será cobrada normalmente e os valores serão rateados entre toda a comunidade de usuários.

Como funciona

O Dandelin permite que pacientes procurem médicos por localização, especialidade, agenda, entre outros fatores. A mensalidade para consultas ilimitadas é de R$100.

“Damos acesso à saúde de qualidade, sem burocracias e com um preço acessível. É uma forma das pessoas terem um acesso mais barato a médicos da rede particular, mesmo em tempos mais difíceis”, enfatiza a empreendedora.


O aplicativo hoje concentra suas atividades em São Paulo e na Grande São Paulo e soma mais de 61 especialidades e 33 mil horários disponíveis.

Sobre o Dandelin:

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, o Dandelin é um aplicativo que conecta pacientes a médicos. A startup facilita o agendamento de consultas e permite que o paciente procure médicos por localização, especialidade, disponibilidade de agenda, sintomas ou pelo próprio nome do profissional. A plataforma socializa os custos reais de consultas entre todos os membros de sua comunidade. O valor mensal médio para ter acesso ilimitado a consultas médicas é variável e depende do número de consultas que os membros da comunidade realizarem durante cada mês, mas nunca ultrapassará R$ 100,00. Acesse o site dandelin.io e saiba mais.

Top stories in your inbox!