You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Diebold Nixdorf anuncia novidades da quarta geração de módulos recicladores de notas

Tecnologia RM4 reconhece e classifica as notas inseridas via depósito nos caixas eletrônicos, realiza o processamento de transações em tempo real e disponibiliza as cédulas para saque

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia a tecnologia premium RM4, quarta geração de módulos recicladores, 100% desenvolvidos pela companhia. Já disponíveis no mercado brasileiro, os equipamentos oferecem recursos automáticos para reciclagem de notas, que permitem a verificação de autenticidade de cédulas, processamento de transações como depósito e saques e reuso de notas em tempo real.

“Uma das principais preocupações e custos dos bancos e operadores de caixas eletrônicos é a segurança no abastecimento e controle das movimentações dos terminais, incluindo questões como a guarda de valor e a logística, por exemplo. A tecnologia RM4 reduz drasticamente as variáveis desses processos ao otimizar a gestão do dinheiro e das operações de forma automática e totalmente integrada à rede geral”, diz Sandro Bernardi, Head da Divisão de Produtos da Diebold Nixdorf.

O executivo destaca que a nova geração dos equipamentos agrega mais rapidez e segurança à rotina dos bancos e dos clientes, com processos mais práticos e econômicos. “A inteligência embarcada na linha RM4 está em sintonia com a experiência exigida pelos consumidores e as necessidades dos bancos e operadores”, afirma o executivo. O objetivo é otimizar os processos de operação dos caixas eletrônicos, gerando melhores serviços para os clientes e reduzindo os riscos e custos operacionais.

Com capacidade para mais de 10 mil notas, os módulos recicladores RM4 da Diebold Nixdorf contam com opção de depósito direto de notas e cheques, sem uso de envelopes. Internamente, as soluções possuem até quatro cassetes recicladores e um de depósito, além de sistemas inteligentes de contagem, validação e dispensa de cédulas. Todos estes recursos permitem que os valores movimentados no caixa eletrônico sejam reutilizados de forma automática e que as quantias depositadas possam ser repassadas em tempo real às contas dos usuários em cada transação.

Os recicladores da quarta geração são capazes de ler e gerenciar até 10 notas por segundo, o que consolida os terminais RM4 como os mais rápidos do mercado nacional. Além disso, aplicações de segurança já embarcados no sistema de controle geral permitem a integração de novos serviços on-line, depósito e pagamento com ferramentas “por aproximação” (contactless) e por smartphone.

O RM4 foi totalmente desenvolvido pela equipe de pesquisa e inovação da Diebold Nixdorf, com 100% de tecnologia proprietária nos terminais. “Isso significa que nossos clientes podem ter todo o suporte e atendimento diretamente conosco. Somos responsáveis por mais de 70% do mercado, e os novos recicladores de notas da Diebold Nixdorf são, certamente, grandes soluções para estendermos essa liderança no futuro”, completa Bernardi.