You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Digital House promove série de eventos gratuitos em parceria com o Centro Paula Souza

Digital House promove série de eventos gratuitos em parceria com o Centro Paula Souza

Direcionados a alunos e professores da rede pública, eventos visam transformar jovens em protagonistas do mundo digital. Primeiro webinar acontece nesta quarta-feira, 28/10

A Digital House, uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais, anuncia mais uma iniciativa em prol do acesso à tecnologia e ao conhecimento. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS, órgão do governo estadual de São Paulo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão), a Digital House realizará por meio do seu programa DH Schools webinars, aulões e um ideathon (maratona online de geração de ideias organizado para ser realizado totalmente de forma virtual) para estudantes e professores da rede pública.

Segundo Katia Helena Pereira, coordenadora pedagógica da DH Schools, um dos objetivos da parceria com o CPS é divulgar o projeto Trilha Digital, que visa transformar jovens em protagonistas do mundo digital, ao maior público possível. “Nossa proposta é empoderar essas pessoas para que elas sejam bem-sucedidas no mercado de trabalho e na sociedade. Vamos incentivar a participação no Trilha Digital, um projeto que criamos em parceria com a Estação Hack/Facebook, e que todos os professores e quaisquer alunos, independentemente do nível de escolaridade, podem fazer acessando o link https://bit.ly/3hL6ajq. Unimos esforços com o CPS e faremos as transmissões pelo canal deles no YouTube”, detalha.

O primeiro evento da série será o webinar sobre Cidadania Digital, um conceito em construção permanente que se refere às nossas atitudes nos espaços digitais e, ao mesmo tempo, aos nossos direitos e obrigações, e sobre Práticas Educativas. O bate-papo acontece dia 28/10, às 17h, no link https://youtu.be/ALyjLf9plmA. “Realizaremos webinars todas as quartas-feiras, até o dia 25 de novembro. Nesse primeiro, vamos mostrar que todos nós desempenhamos um papel fundamental na construção de um futuro digital melhor. Ser um cidadão digital é ter direitos, responsabilidades e, ao mesmo tempo, saber respeitar as regras de convivência na web”, explica Katia.