Edtech EduSim agora é definitivamente ChatClass

4 months ago

Por: Redação

 

Criada em Nova York pelo alemão Jan Krutzinna, a edtech EduSim desenvolveu o ChatClass, ferramenta digital na qual alunos conseguem interagir em inglês via Inteligência Artificial integrada ao WhatsApp. O produto se tornou o carro-chefe da startup, que agora muda de nome e se torna ChatClass definitivamente.

A mudança de nome ocorreu pela plataforma já englobar todas as funções que a EduSim oferecia para as escolas parceiras. Estão no ChatClass, o Intercâmbio em Sala de Aula - que permite a conversa com tutores estrangeiros por videoconferência - a interação com a Inteligência Artificial e o acompanhamento do progresso dos alunos para os professores.

“A tecnologia está na mão dos alunos todos os dias. Estimulamos o conceito de bring your own device (traga seu próprio aparelho) para aproveitar o potencial e familiaridade que eles têm com os chats, em prol do aprimoramento do inglês. Todos saem ganhando: alunos, professores e famílias”, explica o CEO e fundador.

Recentemente, o ChatClass foi a ferramenta escolhida para a realização da Olimpíada de Inglês, que mobilizou mais de 100 mil alunos dos ensinos Fundamental 2 e Médio em escolas públicas e particulares brasileiras. Realizado em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), o concurso cultural teve como objetivo incentivar a prática do idioma, com destaque para a fala.

Comments?