You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Edtech EduSim agora é definitivamente ChatClass

Edtech EduSim agora é definitivamente ChatClass

Criada em Nova York pelo alemão Jan Krutzinna, a edtech EduSim desenvolveu o ChatClass, ferramenta digital na qual alunos conseguem interagir em inglês via Inteligência Artificial integrada ao WhatsApp. O produto se tornou o carro-chefe da startup, que agora muda de nome e se torna ChatClass definitivamente.

A mudança de nome ocorreu pela plataforma já englobar todas as funções que a EduSim oferecia para as escolas parceiras. Estão no ChatClass, o Intercâmbio em Sala de Aula - que permite a conversa com tutores estrangeiros por videoconferência - a interação com a Inteligência Artificial e o acompanhamento do progresso dos alunos para os professores.

“A tecnologia está na mão dos alunos todos os dias. Estimulamos o conceito de bring your own device (traga seu próprio aparelho) para aproveitar o potencial e familiaridade que eles têm com os chats, em prol do aprimoramento do inglês. Todos saem ganhando: alunos, professores e famílias”, explica o CEO e fundador.

Recentemente, o ChatClass foi a ferramenta escolhida para a realização da Olimpíada de Inglês, que mobilizou mais de 100 mil alunos dos ensinos Fundamental 2 e Médio em escolas públicas e particulares brasileiras. Realizado em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), o concurso cultural teve como objetivo incentivar a prática do idioma, com destaque para a fala.

Top stories in your inbox!