EduSim reúne especialistas para debater educação bilíngue

16 days ago

Antes um complemento nos currículos, o idioma inglês hoje se torna requisito básico para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. No entanto, o Brasil ainda tem muito para crescer antes de se considerar um país bilíngue. Segundo dados do British Council, apenas 5% da população tem o inglês fluente.

Como uma edtech que atua em prol da democratização do idioma  com ferramentas digitais, a EduSim realiza no dia 26 de novembro, às 9h, o evento gratuito “Bilinguismo do Século XXI: Como formar estudantes fluentes e globais”. Sediado no auditório do Google Campus São Paulo (R. Coronel Oscar Porto, 70 - Vila Mariana), o encontro irá reunir especialistas no ensino do inglês para debater formas de tornar o aprendizado da língua mais dinâmico e plural, como o próprio fundador e CEO da startup, Jan Krutzinna, o Gerente Acadêmico da Cultura Inglesa São Paulo, Marcelo Dalpino, Jennifer Uhler da Embaixada Americana no Brasil e o Head do Google for Education para a América Latin, Daniel Cleffi.

Além disso, serão apresentados no evento os resultados de um estudo sobre o Inglês no Brasil, feito por meio da Olimpíada de Inglês, concurso cultural nacional para alunos do Ensino Fundamental II e Médio que utilizou a tecnologia ChatClass, desenvolvida pela edtech e inserida no WhatsApp. Promovida juntamente com o Regional English Language Office da Embaixada Americana e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), o concurso teve como objetivo incentivar a prática do idioma em escolas públicas e particulares de todo o país e contou com mais de 100 mil alunos participantes.

Para participar desta palestra sobre o bilinguismo se inscreva em: https://www.sympla.com.br/bilinguismo-do-seculo-21-como-formar-estudantes-fluentes-e-globais__714881 .

Sobre a EduSim e o ChatClass:

Edtech fundada em Nova York em 2014 e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, a EduSim visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu o ChatClass, inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. A EduSim já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

Redação

Published 16 days ago