You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
EduSim reúne especialistas para debater educação bilíngue

EduSim reúne especialistas para debater educação bilíngue

Antes um complemento nos currículos, o idioma inglês hoje se torna requisito básico para o ingresso de jovens no mercado de trabalho. No entanto, o Brasil ainda tem muito para crescer antes de se considerar um país bilíngue. Segundo dados do British Council, apenas 5% da população tem o inglês fluente.

Como uma edtech que atua em prol da democratização do idioma  com ferramentas digitais, a EduSim realiza no dia 26 de novembro, às 9h, o evento gratuito “Bilinguismo do Século XXI: Como formar estudantes fluentes e globais”. Sediado no auditório do Google Campus São Paulo (R. Coronel Oscar Porto, 70 - Vila Mariana), o encontro irá reunir especialistas no ensino do inglês para debater formas de tornar o aprendizado da língua mais dinâmico e plural, como o próprio fundador e CEO da startup, Jan Krutzinna, o Gerente Acadêmico da Cultura Inglesa São Paulo, Marcelo Dalpino, Jennifer Uhler da Embaixada Americana no Brasil e o Head do Google for Education para a América Latin, Daniel Cleffi.

Além disso, serão apresentados no evento os resultados de um estudo sobre o Inglês no Brasil, feito por meio da Olimpíada de Inglês, concurso cultural nacional para alunos do Ensino Fundamental II e Médio que utilizou a tecnologia ChatClass, desenvolvida pela edtech e inserida no WhatsApp. Promovida juntamente com o Regional English Language Office da Embaixada Americana e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), o concurso teve como objetivo incentivar a prática do idioma em escolas públicas e particulares de todo o país e contou com mais de 100 mil alunos participantes.

Para participar desta palestra sobre o bilinguismo se inscreva em: https://www.sympla.com.br/bilinguismo-do-seculo-21-como-formar-estudantes-fluentes-e-globais__714881 .

Sobre a EduSim e o ChatClass:

Edtech fundada em Nova York em 2014 e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, a EduSim visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu o ChatClass, inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. A EduSim já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.

Top stories in your inbox!