You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Em tempos de quarentena aprenda a ser menos exigente como mulher

Em tempos de quarentena aprenda a ser menos exigente como mulher

Diante a quase 4 meses de isolamento social proposto, as empresas tiveram que se reinventar e adotar o home office, os negócios tiveram que fechar as portas, colégios e faculdades acabaram suspendendo as aulas, e se antes já era difícil ser mulher, no meio da pandemia isso só se agravou.

É neste momento que elas precisam gerenciar a empresa de forma online, manter as finanças, cuidar dos filhos, da casa, dos animais de estimação e não podem sucumbir aos sentimentos e deixando tudo se abalar. Cristiane Bernardes, Gestora da Capital Humano Lapidando Talentos, apresenta, “Tem sido difícil e estressante para muitas mulheres lidar com o dia a dia, sem uma válvula de escape, um momento para chorar e desabafar”.

Cristiane apresenta algumas dicas para que as mulheres cuidem da saúde mental e sigam felizes:

- Aprenda a expressar seus sentimentos e emoções: Não se feche, entenda que para o mundo saber o que você está sentindo é preciso se abrir, deixar as emoções fluírem, isso também evita o conflito interno e externo.

- Se permita rir nos momentos de tensão:  É importante respirar e se colocar como prioridade mesmo sendo mãe, casada e empreendedora. Você precisa de um momento seu, onde haja uma conexão entre corpo e mente e um entendimento que mesmo que tudo esteja fora do laço agora, vai melhorar.

- Forme um grupo virtual de mulheres: Para dar risada, jogar papo fora, trocar experiências em tempos de quarentena, compartilhar informações úteis, receitas, e os dramas diários.

Assim, “É importante que esse grupo seja de amigos próximos, que você possa compartilhar segredos e se sinta bem, e apenas direcionado para isso, sem envolver os negócios”, esclarece Cristiane

- Evite de se comparar com as demais:  Você é você, só você reconhece suas fraquezas e habilidades, entende o que se passa no seu dia a dia e conhece seus princípios. Não vale a pena se comparar com outros. Viva à sua realidade!

Em vista, “Procure mais pelo ser e menos pelo ter, você irá viver mais leve e menos estressada com a produção que talvez não tenha no momento” comenta a gestora.

- Cuide da sua vida espiritual: Dedique parte do seu dia para um relacionamento com Deus, para pensar em paz, prosperidade em todas as áreas do mapa da sua vida.

Continue firme e siga seu próprio caminho, não guarde nada no seu interior que não tenha haver com perdão, amor, positividade e esperança! Sinta o momento e aproveite o seu relacionamento com algo maior!

E durante esse processo, lembre-se, “Este é o momento para você se conectar com você e nada mais. Vai dar tudo certo!”, finaliza Cristiane.

Serviço: Capital Humano Lapidando Talentos
Cristiane Bernardes
Presidente, gestora de talentos e palestrante www.lapidandotalentos.com.br
Insta: @lapidandotalentosoficial
Face: Cristiane Bernardes

Top stories in your inbox!