Embratel anuncia novo centro de segurança na Futurecom 2019

20 days ago

A Embratel terá também novas soluções e painéis com executivos sobre tendências do mercado

A Embratel participará com diversas novidades da Futurecom 2019, o maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, e que ocorre entre os dias 28 e 31 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo. No evento, a Embratel fará uma série de anúncios, com destaque para o novo Centro de Operações de Segurança, o Security Operations Center – SOC Embratel.   “A Embratel está na vanguarda do mercado e é a primeira empresa a ter um centro com especialização em Internet das Coisas (IoT)”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel, destacando o pioneirismo da empresa com centros de segurança digital no Brasil. A Embratel fornece às empresas um serviço de segurança completo de análise de dados em tempo real capaz de coletar e correlacionar informações de diferentes plataformas de segurança, e outras fontes tecnológicas do ecossistema de TI dos clientes. Estes eventos coletados são confrontados com os padrões de comportamento do ambiente do cliente e qualquer cenário anômalo identificado permite o início imediato de uma série de ações e medidas para mitigar e bloquear possíveis ameaças às aplicações, dispositivos e ao negócio das empresas.   O serviço de segurança utiliza tecnologias de Análise de Comportamento, Inteligência Artificial e Cognitiva, além de Machine Learning, para garantir a segurança e ampliar a proteção conta eventuais ataques às instalações dos clientes. O monitoramento permite examinar 100% dos eventos ocorridos em redes móveis para os serviços de dados, voz e SMS, além de atuar de forma contínua (24 horas por dia, sete dias por semana). Os sistemas do centro identificam riscos e protegem dos ataques, além de serem capazes de acionar os especialistas de segurança quando for necessário atuar de forma mais especializada. Desta forma, as ameaças são neutralizadas, os impactos operacionais são mitigados e as empresas têm suas estruturas protegidas. Os processos utilizados no SOC da Embratel estão em conformidade com os mais modernos modelos operacionais e de gestão disponíveis no mercado.  Executivos da empresa também participarão de importantes painéis com foco em tendências e em temas do momento como serviços via satélite, segurança cibernética, Internet das Coisas (IoT), Computação em Nuvem (Ofertas Cloud), Inteligência Artificial, Redes Virtualizadas, Omnichannel e Edge Computing.

Agenda de Painéis no Congresso:

Terça-feira, 29/10

- 09h30 às 10h40 – Tema: “Muito além de provedores de serviços: Quais são as oportunidades para as empresas de satélite com a chegada do 5G?” – José Antônio Gonzales (Auditório: Hiper Conectado)

- 11h20 às 12h40 – Tema: “Next Generation Cybersecurity no projeto e na construção de 5G e IoT” – Yanis Stoyannis (Auditório: Segurança na Transformação) - 11h20 às 12h40 – Tema: “Constelações LEO/NGSO e Internet via satélite: como os novos entrantes estão revolucionando a indústria e aprimorando a conectividade?” – Lincoln Oliveira (Auditório: Hiper Conectado)

- 11h20 às 12h40 – Tema: “Inteligência Artificial e Machine Learning: avaliação permanente da experiência do cliente” – Andrea Mannarino (Auditório: O Futuro é Inteligente)

- 14h20 às 15h40 – Tema: “Transformando os modelos de negócios para melhor explorar as oportunidades em IoT” – Elisabete Couto (Auditório: Xperience)

Quarta-feira, 30/10

- 09h30 às 10h40 – Tema: “Cloud Transformation: gerando valor e fomentando o crescimento dos negócios” – Tomaz Oliveira (Auditório: Transformação das Redes)

- 14h20 às 15h40 – Tema: “Edge Computing impulsionando a transformação digital nos Data Centers” – Diuliana França (Auditório: Transformação das Redes)

Quinta-feira, 31/10

- 10h00 às 11h10 – Tema: “Avaliando as implicações estratégicas e comerciais da convergência das tecnologias” – Maria Teresa Lima (Auditório: O Futuro é Inteligente)

Carol Tiago

Published 20 days ago