You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
eSolidar busca instituições sociais que serão beneficiadas com campanha solidária no Dia de Doar

eSolidar busca instituições sociais que serão beneficiadas com campanha solidária no Dia de Doar

A eSolidar decidiu juntar-se ao movimento Dia de Doar, que acontece este ano em 1º de dezembro, criando a sua própria campanha solidária para ajudar organizações sociais brasileiras a captar recursos para as suas causas.

Para isso, a eSolidar convidou representantes da esfera solidária do Brasil para formar um júri que selecionará 3 instituições sociais para receberem o apoio financeiro arrecadado em uma campanha de crowdfunding que será realizada pela eSolidar no período de 20 de novembro a 13 de dezembro.

As instituições sociais interessadas em receber essa doação devem registrar-se no site: diadedoar.esolidar.com e responder ao questionário proposto até o dia 15 de novembro de 2020.

O júri convidado é formado por: Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo; Claudio Dutenhefner, presidente do Conselho de Administração do Instituto GESC; Bira Miranda, empreendedor e líder de estratégia da Bira Miranda Consultoria; Ingrid Reis, CEO da Espiral Soluções Socioculturais; e Sofia Mascarenhas, Global Leader Giving Tuesday Portugal.

Além de selecionar as 3 instituições que serão beneficiadas com a campanha, este júri foi o responsável pela definição dos critérios de seleção e das perguntas do questionário.

“Queremos com esta campanha arrecadar recursos para instituições sociais que sozinhas não conseguiriam alcançar tantos doadores, mas que fazem um trabalho incrível em suas localidades. Estamos formando uma rede de parceiros para ajudar na promoção da campanha e contamos com o apoio e doação de todos que querem mudar o mundo”, afirma Rui Ramos, CEO da eSolidar.

Para mais informações acesse: https://diadedoar.esolidar.com/br.

Sobre a eSolidar:

A eSolidar é uma empresa que tem como propósito criar uma comunidade solidária, conectando empresas, organizações sem fins lucrativos e pessoas.

Neste ecossistema solidário qualquer pessoa pode apoiar uma causa ou instituição social, através de um leilão solidário, ao comprar um artigo ou fazer um donativo espontâneo. As instituições sem fins lucrativos podem conectar-se com novos apoiantes (pessoas e empresas) e arrecadar mais recursos para as suas causas e as empresas podem iniciar e manter as suas ações de responsabilidade social, conectando-se a instituições sociais sérias e idôneas.

A eSolidar tem mais de 50 mil utilizadores registados, perto de mil instituições sociais a participar na plataforma e já ajudou a angariar cerca de 450 mil euros para causas solidárias.