You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
EsyWorld celebra 20 anos de atividades e aposta no empoderamento dos canais

EsyWorld celebra 20 anos de atividades e aposta no empoderamento dos canais

Com um trabalho focado em informação, empresa pioneira do mercado de cibersegurança consolida sua presença no mercado nacional, com atuação em todos os estados

A EsyWorld, distribuidor de valor agregado (VAD) com atuação em todo o Brasil, completa neste mês de outubro 20 anos de existência. A empresa, que hoje conta com mais de 4.000 canais em seu ecossistema, firmou-se nas últimas duas décadas como uma empresa sólida, com capital 100% proveniente de seus sócios, sem aportes ou investimentos externos. Com nove marcas em seu portfólio, a EsyWorld dedica-se sobretudo a empoderar os canais, incentivando-os a levar webinars e informações aos seus clientes finais.

Moraes: Relação com os canais é sólida, permeada pela informação e pela confiança

De acordo com Rogério Moraes, CEO e sócio-fundador da EsyWorld, a empresa vivenciou algumas crises econômicas pelas quais o país passou e, mesmo assim, soube fortalecer seu portfólio com as melhores soluções do mercado. Ao longo dos anos, a EsyWorld conquistou a confiança de fabricantes internacionais, mostrando a estes que o mercado brasileiro tem potencial, e apoiando os canais em uma série de ações estratégicas. “Somos uma empresa de valor agregado real, que oferece apoio no marketing, marketing digital para canais, pré-vendas, comercial, capacitação e treinamento”, declara. Moraes também destaca a sólida relação com os canais, numa troca permeada pela informação e pela confiança. “Acreditamos no potencial deste mercado, tanto que muitos canais estão conosco há mais de 10 anos por conhecerem e acreditarem no nosso trabalho. Nosso papel é mostrar para as revendas que elas precisam ter um relacionamento forte com o cliente final, que muitas vezes só pensa em preço, não nas vantagens das soluções”, afirma.

Reconhecida como a empresa que trouxe a Kaspersky para o Brasil, a EsyWorld foi, por muitos anos, a distribuidora exclusiva da marca, e também o único o centro de treinamento oficial da fabricante. A relação da EsyWorld com a marca permanece sólida, e a parceria foi importante não só para conquistar novos canais, como também novas marcas para o portfólio. “Muitos parceiros que estão conosco começaram com uma única marca e, aos poucos, foram agregando outras soluções. E outros fabricantes, que buscavam um distribuidor com boa reputação e penetração no mercado brasileiro, vieram até nós graças ao trabalho que realizamos junto com a Kaspersky. Abrimos um mercado de Norte a Sul do país, temos presença e canais Kaspersky em todos os estados brasileiros. Sem dúvidas, contribuímos para popularizar o mercado de segurança”, comemora Moraes.

Ao longo de sua história, a EsyWorld presenciou um amadurecimento do mercado local de cibersegurança, que passou a entender que a proteção vai muito além dos antivírus. E essa evolução, segundo Rogério Moraes, foi possível graças ao trabalho de capacitação dos canais que, por sua vez, educou os consumidores finais. “Hoje as pessoas entendem que são necessárias outras soluções para a prevenção de ataques e invasões. E com a nossa ajuda, os canais seguem levando informação para os seus clientes. Atuamos em parceria com as revendas em ações internas, seja pela venda de soluções ou por webinars. De nossa parte, ouvimos permanentemente as necessidades dos consumidores, que chegam pelos canais e, seguimos ampliando o portfólio, que hoje conta com soluções DLP, backup, firewall, antispam, disaster recovery e security awareness, entre outros”, conta.

Nesta fase de sua história, a EsyWorld segue focada em humanizar a relação com os seus colaboradores e com as revendas. “Realizamos ações internas de endomarketing, e buscamos com as nossas campanhas e ações internas levar uma experiência positiva ao colaborador. Temos premiação no final do ano, sempre promovendo uma experiência que seja inesquecível como um passeio ou um prêmio. Isso também vale para as revendas: todos os anos nós levamos as quatro melhores para conhecer a sede da Kaspersky em Moscou”, conta Rosely Hanoch, diretora de marketing da EsyWorld. A empresa também celebra os ótimos resultados de vendas durante a pandemia. “O home office requer conscientização dos colaboradores em relação a ataques e vazamentos de dados. Fizemos o trabalho no timing correto e, mostramos que o home office pode ser tão seguro quanto a empresa, desde que se use as soluções certas. Superamos as metas nos últimos três quarters, não demitimos e seguimos contratando. Começamos com duas pessoas, que apostaram na ideia, e hoje somos 55 colabores diretos”, conclui Rosely.