You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Faculdade cria rede colaborativa para ajudar negócios afetados pela crise da Covid-19

Faculdade cria rede colaborativa para ajudar negócios afetados pela crise da Covid-19

Com o objetivo de conectar pessoas e negócios neste período de isolamento, a Faculdade Positivo Londrina lança a Rede Colaborativa de Negócios On-line, possibilitando que negócios sejam compartilhados e efetivados. A iniciativa é do Escritório de Negócios dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e conta com o apoio de estudantes e professores.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração, Valéria Lopes, a ideia surgiu com base na preocupação dos envolvidos com a atual  realidade. “Muitos empresários e profissionais têm tido dificuldades em fechar negócios e se manter no mercado, por isso temos o objetivo de criar uma rede para o compartilhamento de produtos e serviços, para ajudarmos empresas a fecharem negócios neste período de incertezas”, explica.

O projeto compreende quatro fases: cadastro dos interessados, criação e compartilhamento dos negócios via grupos de WhatsApp e Facebook, rodada de negócios - na qual os cadastrados apresentam a ideia - e oficina sobre gestão. “Na última etapa, os professores fazem uma imersão sobre estratégias de mercado e financeira para darmos alguns cenários e ajudarmos esses empresários a retomarem os negócios no período pós-pandemia”, esclarece.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2Z6ncCR. O serviço, gratuito e on-line, é aberto a todos os empreendedores da cidade.

______________________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br

Top stories in your inbox!