You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Falta de transparência pode comprometer fidelização do cliente no mercado audiovisual

thanks for sharing, produtora de vídeos corporativos, aposta na transparência e na organização para entrega efetiva

O que é fidelizar um cliente? Em tese, é a probabilidade dos consumidores fazerem negócios com uma marca de forma contínua e repetida. Outro aspecto importante é como as pessoas defendem e indicam sua empresa. O conhecido NPS (Net Promoter Score), indica que a principal forma de fidelizar um cliente é indicar um serviço específico a um amigo ou familiar.  

Porém, a parte mais delicada da fidelização do cliente não é o conceito em si, mas como adotar estratégias e medidas para chegar a este ponto. Investir em satisfação, no foco no cliente certo e atender a feedbacks são algumas das medidas citadas por especialistas para ter um negócio contínuo e duradouro.

Relacionada a todos esses requisitos está a transparência, que sustenta relações centradas no cliente e facilita a adoção de práticas de fidelização efetivas. Esse é um dos focos da thanks for sharing, produtora audiovisual de animação 2D voltada para a produção de vídeos corporativos que oferece soluções ágeis e pensadas para as necessidades de cada cliente.

A transparência constitui uma das bases da atuação da empresa, tanto interna quanto externamente. Para que o produto audiovisual esteja de acordo com as expectativas do cliente, a transparência precisa permear desde a reunião de briefing até a entrega, passando pelas etapas de produção (planejamento e estratégia, definição de storytelling, definição do estilo visual e composição e finalização do vídeo) e pelos feedbacks do cliente.



No mercado audiovisual, especialmente, as atividades e processo costumam ser conduzidas de forma “intuitiva” e a comunicação entre clientes e criativos é feita de forma pouco estruturada - o que resulta em menor transparência e visibilidade e diminui as chances de um relacionamento entre as partes se tornar duradouro. A falta de processos de organização e de plataformas que facilitem esse compartilhamento de informações contribui para que os projetos caminhem de forma menos fluida e eficiente, dentro de uma caixa preta.

Para preencher esse gap do mercado e, consequentemente, fidelizar clientes, a thanks for sharing utiliza uma plataforma por meio da qual os profissionais têm acesso ao feedback do cliente em tempo real. A dinâmica de trabalho é baseada em metodologia ágil, que delimita claramente as etapas e entregáveis de cada projeto, além de mensurá-las e entregar insights ao time e aos clientes.

Desta forma, o produto é entregue de forma mais rápida e em conformidade com as expectativas do cliente. “É importante pontuar que essa forma de produção funciona com clientes de diferentes tamanhos e que atuam em distintos setores. Podemos citar alguns dos nossos clientes, como Braskem, Herbalife, BIC e Tupperware”, comenta Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing.

A transparência está presente também no relacionamento dos colaboradores da empresa com eles mesmos e com os clientes. Em relação ao processo de produção do conteúdo audiovisual, é essencial que sejam transparentes a reunião de briefing, as etapas de produção (planejamento e estratégia, definição de storytelling, definição do estilo visual e composição e finalização do vídeo), os feedbacks do cliente e a entrega do produto final.

“Fazemos questão de lidar com todas as situações com transparência no time thanks, uma vez que não utilizar isso a nosso favor pode causar falhas de comunicação entre colaboradores e clientes e, pior ainda, pode comprometer nosso processo de entrega ao cliente”, finaliza Simone.

Sobre a thanks for sharing:

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A thanks entrega o vídeo certo para estratégias de comunicação, transformando conteúdos para oferecer soluções cada vez melhores aos clientes. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados. Acesse thanksforsharing.com.br e saiba mais.

Top stories in your inbox!