You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
FIEE Smart Energy apresenta soluções para a gestão mais eficiente da energia no Brasil

FIEE Smart Energy apresenta soluções para a gestão mais eficiente da energia no Brasil

Evento acontece de 23 a 26 de julho, em São Paulo, e reunirá empresas e especialistas para apresentar as tendências e novidades do mercado de energia no País

Projeções indicam que a demanda por energia no Brasil irá crescer mais de 2% ao ano até 2040, índice que supera a média global. Isso exigirá cada vez mais atenção da indústria e dos pesquisadores. As medidas para atender a alta na demanda energética e, ao mesmo tempo, tornar nosso País mais eficiente e sustentável são temas em destaque na FIEE Smart Energy, feira de negócios que reunirá toda a cadeia de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia para debater sobre o novo cenário do setor elétrico do Brasil de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo (SP).

Realizada com o apoio  da Abinee, a feira será palco de convenções técnicas, com ilhas de conhecimento específicas para os principais segmentos do setor energético. Durante os quatro dias do evento, os visitantes terão acesso a dezenas de palestras, painéis e debates comandados pelos principais especialistas do mercado de energia do Brasil. Além disso, a FIEE Smart Energy irá realizar a primeira Arena de Comercialização de Energia, desenvolvida em parceria com a Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), e que será voltada à geração de negócios entre os grandes consumidores e as comercializadoras do País.

“Hoje, quase 90% do que produzimos vem de fontes não-renováveis ou que afetam o ambiente. Temos que mudar esse cenário, porque nosso País precisará de cada vez mais energia para crescer”, afirma Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústria da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento.

Segundo o executivo, o diferencial da mostra é unir conteúdo relevante e oportunidades de negócios para estimular o crescimento do Brasil. “Precisamos avançar em questões sobre a diversificação da matriz energética, habilitar o uso de fontes mais adequadas e regulamentar novas formas de transmitir e distribuir a produção. Por exemplo: apenas 8% da produção nacional vem de fontes eólicas ou solares. Temos que reverter questões como essas, mas as mudanças neste mercado exigem debate e conhecimento, e é isso que estamos trazendo com a FIEE Smart Energy: um ambiente pioneiro e inovador para a economia e o avanço do Brasil”, explica.

Para promover a inovação e o progresso do setor, a mostra destacará produtos e ideias que estão impulsionando a renovação e a maximização da área energética. Além disso, a FIEE Smart Energy também terá fóruns especializados, incluindo a 9ª edição do CIERTEC Brasil e os seminários promovidos pelo CIGRE-Brasil e o primeiro seminário Green Rio em São Paulo. Ao todo, mais de 300 especialistas de alto nível técnico irão ministrar palestras e participar dos debates gratuitos em todos os dias de exposição. O evento terá, por exemplo, presenças de executivos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ministério de Minas e Energia, CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Universidade de São Paulo (USP), Abinee, Abraceel, ONS, BNDES, Grupo Moura, Siemens, Pepsico, Eletronorte e Cemig, entre outros.

A FIEE Smart Energy tem como key partners a CPFL soluções e a SEW Eurodrive, e receberá as principais marcas do mercado brasileiro e internacional. Estão confirmadas as participações de companhias como CPFL, Comerc, Pacto Energia, América Energia, Baterias Moura, Panasonic, Powersafe e Siemens, entre outras.