Impressora para rótulos e etiquetas da OKI Data está sendo utilizada pela Hamamatsu Act Beer

2 months ago

Por: Carol Tiago

 

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia que sua impressora colorida Pro1040 LED, para imprimir rótulos e etiquetas, está sendo utilizada pela cervejaria artesanal japonesa Hamamatsu Act Beer.

A Pro1040 possui um método de fixação do toner que resulta em rótulos e etiquetas resistentes à temperatura elevada, água e abrasão. Além disso, ao permitir impressão em uma vasta gama de materiais em rolo, como papel sintético e filme transparente (PET), o equipamento oferece a possibilidade de impressão sem escurecimento, característico da impressão por tecnologia térmica em papel sensível ao calor. Outra grande vantagem da adoção da Pro1040 é a capacidade de imprimir quantidades específicas conforme a necessidade, trazendo maior flexibilidade e economia.

Com a adoção da Pro1040, a Hamamatsu Act Beer se beneficia da impressão em pequenas quantidades para assumir novos desafios, como a demanda por cervejas engarrafadas com etiquetas personalizadas para ocasiões especiais, como Dia dos Pais e casamentos, por exemplo. "As tecnologias exclusivas de impressão LED da OKI Data nos permitem resolver diversos problemas do mundo real e a apoiar as empresas que assumem novos desafios", afirma Toru Hatano, presidente da OKI Data.

A Cerveja Hamamatsu Act fabrica atualmente cinco tipos de cervejas artesanais. Com o objetivo de produzir uma grande variedade de rótulos para seus produtos com base na demanda dos clientes, a empresa considerou a compra de uma impressora de rótulos e etiquetas para internalizar o processo. As etiquetas produzidas em impressoras jato de tinta podem apresentar problemas de manchas devido à umidade gerada pelas garrafas, enquanto impressoras térmicas tendem a escurecer o material devido ao atrito entre os produtos. Por isso, a cervejaria adotou a impressora de rótulos e etiquetas OKI Data Pro1040 LED colorida que oferece uma solução para ambos os problemas.

Comments?