You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Instituto das Cidades Inteligentes é qualificado para programa de inteligência artificial

IA² MCTIC tem como objetivo principal a aceleração tecnológica de projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções com uso de IA

O resultado final dos grupos de aceleradoras e ICTs credenciados ao programa IA² MCTIC da Softex, iniciativa de inovação que incentiva a aceleração tecnológica de projetos de pesquisa e desenvolvimento de soluções com o uso de inteligência artificial, foi divulgado neste mês. Dentre os mais de 12 grupos qualificados nacionalmente, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) foi selecionado para participar como ICT.

Um dos objetivos desse programa é ampliar a interação e a conexão entre os atores participantes do ecossistema de inovação e aumentar a competitividade e a internacionalização de tecnologias brasileiras. Para o diretor-presidente do ICI, Fabrício Zanini, a oportunidade e a troca de experiências com outras empresas serão alguns dos muitos benefícios da ação. “Atuar em conjunto com aceleradoras e outras empresas nos trará uma visão mais ampla dos modelos de negócios que envolvem pesquisa, desenvolvimento e inovação. Com certeza, o resultado para os clientes e, finalmente, para a população será muito positivo”, conta.

Além do ICI, compõem o grupo selecionado a aceleradora OBr.global, PUCPR Campus Curitiba, Associação Sul Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Top stories in your inbox!