You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Ironhack abre inscrições de novas turmas do curso de UX/UI Design

Ironhack abre inscrições de novas turmas do curso de UX/UI Design

A Ironhack São Paulo anuncia a abertura de duas novas turmas do curso de UX/UI Design, hoje considerado o melhor curso mundial da área de acordo com a plataforma de análise de bootcamps SwitchUP. Os interessados podem realizar as inscrições tanto para o bootcamp de nove semanas, que inicia no dia 13 de maio, como no curso de 24 semanas (part-time), programado para começar no dia 3 de junho.

No Brasil, a demanda por UX/UI Designer vem aumentando de forma gradativa, impulsionada principalmente pelo surgimento de diversas startups e pela transformação digital promovida por grandes empresas. De acordo com a plataforma Love Mondays, o salário médio desse profissional no mercado de trabalho é de R$ 4.153,00, mas a remuneração pode chegar até aproximadamente R$ 11,5 mil aos profissionais mais experientes. Além disso, um estudo da PageGroup, empresa especializada em recrutamento, aponta que a área de user experience deve registrar alta de 10% na remuneração dos profissionais em 2019 em relação ao ano passado.

Segundo Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, o curso de UX/UI Design pode ser realizado tanto por pessoas que pretendem mudar de profissão como aquelas em busca de ascensão na carreira. Nesse segundo grupo, estão inclusos profissionais que desempenham atividades comuns à área como designers gráficos, web designers, analistas de marketing e comunicação, artistas, diretores de criação e profissionais de publicidade. Empreendedores, que desejam desenvolver seu próprio aplicativo web ou móvel, e programadores, com interesse em aprender em detalhes sobre as metodologias, boas práticas e questões relativas à experiência de usuário, também possuem motivos para se inscrever.

“A tendência é que a profissão se valorize bastante nos próximos anos. Muitas empresas mantém apenas um profissional para atuar em ambas as áreas, mas algumas companhias cientes da importância do setor para o desenvolvimento de negócios, já possuem equipes e departamentos completos de UI/UX Designer ou possuem a intenção de ampliar os seus times”, argumenta Mesquita.

O executivo lembra ainda que o curso da Ironhack é eficaz no aprendizado, pois alia todos os dias conteúdo teórico com exercícios práticos, utilizando os mais atuais processos de Design Thinking e metodologias ágeis, prototipação e design de diferentes produtos. As aulas são ministradas por um professor principal com o apoio de um professor assistente, que auxilia os alunos com dúvidas pontuais. O curso também conta com acompanhamento periódico de um profissional com reconhecida experiência no mercado.

Os interessados em realizar as inscrições ou conhecer mais detalhes sobre o curso de UX/UI Design podem acessar o link: http://www.ironhack.com/br/cursos/ux-ui-design-bootcamp-learn-ux-design

Top stories in your inbox!