You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Ironhack e Amazon treinam programadores para interagir com a Alexa brasileira

Ironhack e Amazon treinam programadores para interagir com a Alexa brasileira

A Ironhack e a Amazon irão receber na próxima quinta-feira, 06/06, desenvolvedores dispostos a aprender novas skills da Alexa, serviço de voz baseado em nuvem da Amazon. No encontro serão apresentadas as coleções de ferramentas, APIs, soluções de referência e documentação para que os participantes possam construir novas habilidades do dispositivo em português. A apresentação será comandada por Douglas de Araújo, arquiteto de soluções da Alexa no Brasil.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, o evento visa dar oportunidade para que a comunidade de desenvolvedores e entusiastas contribuam diretamente no desenvolvimento da Alexa no país. “Vale ressaltar que o evento não exige experiência prévia no desenvolvimento de skills para o dispositivo. Todas as pessoas, com conhecimento ou não em programação, são bem-vindas”,  afirma.

A ideia é aproveitar a oportunidade também para divulgar o Alexa Preview Program, programa que dará um Echo Dot às pessoas que se inscrevem, tiverem suas skills publicadas e cumprirem com os demais pré-requisitos.

Vale ressaltar que todas as vagas do workshop desta semana já foram preenchidas. Os interessados em participar das futuras edições, ainda a serem agendadas, podem realizar pelo link: https://splashthat.com/sites/view/alexaironhack.splashthat.com.