Ironhack e Amazon treinam programadores para interagir com a Alexa brasileira

6 months ago

A Ironhack e a Amazon irão receber na próxima quinta-feira, 06/06, desenvolvedores dispostos a aprender novas skills da Alexa, serviço de voz baseado em nuvem da Amazon. No encontro serão apresentadas as coleções de ferramentas, APIs, soluções de referência e documentação para que os participantes possam construir novas habilidades do dispositivo em português. A apresentação será comandada por Douglas de Araújo, arquiteto de soluções da Alexa no Brasil.

De acordo com Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, o evento visa dar oportunidade para que a comunidade de desenvolvedores e entusiastas contribuam diretamente no desenvolvimento da Alexa no país. “Vale ressaltar que o evento não exige experiência prévia no desenvolvimento de skills para o dispositivo. Todas as pessoas, com conhecimento ou não em programação, são bem-vindas”,  afirma.

A ideia é aproveitar a oportunidade também para divulgar o Alexa Preview Program, programa que dará um Echo Dot às pessoas que se inscrevem, tiverem suas skills publicadas e cumprirem com os demais pré-requisitos.

Vale ressaltar que todas as vagas do workshop desta semana já foram preenchidas. Os interessados em participar das futuras edições, ainda a serem agendadas, podem realizar pelo link: https://splashthat.com/sites/view/alexaironhack.splashthat.com.

Raphael Bueno

Published 6 months ago