Jornada completa de soluções e aceleradores digitais são destaques para o avanço do Varejo

7 days ago

O segmento de Varejo, assim como o de Bancos, tem mostrado uma evolução constante para atender e compreender a jornada completa do consumidor. Para tanto, esses setores sabem da necessidade de investir fortemente em novas tecnologias. E é para essa linha que estudos dos mais variados nichos apontam que, nos próximos anos, 31% dos varejistas irão adotar soluções de Inteligência Artificial (IA) e outros 27% planejam implementar a tecnologia até o final de 2020.

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, com o objetivo de contribuir para a ascensão ainda maior desses relevantes setores da economia, promove encontros para destacar fatores que devem ser levados em consideração para contemplar a jornada completa (das interações com clientes até a logística) de soluções e aceleradores digitais.

Dias 5 de dezembro, em São Paulo, e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, Nelson Duarte, Head de Digital Retail & Logistic da multinacional brasileira, apresentará esses e outros insights, a partir de temas que abordam como o varejo brasileiro tem se transformado exponencialmente.

Na ocasião, o líder e especialista da Stefanini vai ressaltar como transformação digital já está inserida nesse contexto e como as companhias têm buscado soluções para ampliar e atingir maior eficiência de seus processos. Complementar a isso, o evento da Stefanini também vai explorar as mudanças necessárias na forma de se relacionar com os clientes e como criar novos modelos de negócio.A transformação digital não é apenas tecnologia. Na verdade, a transformação digital ocorre com sucesso quando facilita a vida das pessoas, independentemente do contexto em que estejam”, destaca Duarte.

Responsável por projetos de Transformação Digital e Eficiência Operacional para Varejo e Logística, Duarte conta com 34 anos de experiência em empresas de varejo, serviços, mercado financeiro e tecnologia, tendo atuado no Brasil, Argentina, Estados Unidos e França. Possui formação acadêmica nas áreas de Humanas e Exatas, incluindo Gestão de Sistemas de Informação, com atuação em projetos de consultoria relacionados a eficiência operacional, estratégia de TI, compliance e governança, tais como a unificação de unidades de serviços de apoio em multinacional norte americana de varejo e elaboração de plano diretor de tecnologia da informação para diversas empresas nacionais e multinacionais.

A Stefanini oferece soluções para integração entre todas as dimensões que compõem o cenário do varejo, tendo o cliente no centro das atenções, em uma gama de sistemas que coloca em prática a personalização, permeando as dimensões e promovendo a associação entre serviços financeiros e o varejo, uma tendência em todo o mundo. Há ainda a diferenciação de processos de delivery com soluções como Smart Locker, plataformas de logística contemplando a última milha, atendentes virtuais, como a plataforma cognitiva Sophie, e automação de backoffice também são destaques em ações da multinacional.

ANOTE EM SUA AGENDA

São Paulo
Data: 05/12 (8h30 às 11h)
Local: Sala de Inovação (Stefanini)
Rio de Janeiro
Data: 11/12 (12h às 15h)
Local: Hotel Marina da Glória


Vera Aranha

Published 7 days ago