You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Jornada completa de soluções e aceleradores digitais são destaques para o avanço do Varejo

Jornada completa de soluções e aceleradores digitais são destaques para o avanço do Varejo

O segmento de Varejo, assim como o de Bancos, tem mostrado uma evolução constante para atender e compreender a jornada completa do consumidor. Para tanto, esses setores sabem da necessidade de investir fortemente em novas tecnologias. E é para essa linha que estudos dos mais variados nichos apontam que, nos próximos anos, 31% dos varejistas irão adotar soluções de Inteligência Artificial (IA) e outros 27% planejam implementar a tecnologia até o final de 2020.

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, com o objetivo de contribuir para a ascensão ainda maior desses relevantes setores da economia, promove encontros para destacar fatores que devem ser levados em consideração para contemplar a jornada completa (das interações com clientes até a logística) de soluções e aceleradores digitais.

Dias 5 de dezembro, em São Paulo, e 11 de dezembro, no Rio de Janeiro, Nelson Duarte, Head de Digital Retail & Logistic da multinacional brasileira, apresentará esses e outros insights, a partir de temas que abordam como o varejo brasileiro tem se transformado exponencialmente.

Na ocasião, o líder e especialista da Stefanini vai ressaltar como transformação digital já está inserida nesse contexto e como as companhias têm buscado soluções para ampliar e atingir maior eficiência de seus processos. Complementar a isso, o evento da Stefanini também vai explorar as mudanças necessárias na forma de se relacionar com os clientes e como criar novos modelos de negócio.A transformação digital não é apenas tecnologia. Na verdade, a transformação digital ocorre com sucesso quando facilita a vida das pessoas, independentemente do contexto em que estejam”, destaca Duarte.

Responsável por projetos de Transformação Digital e Eficiência Operacional para Varejo e Logística, Duarte conta com 34 anos de experiência em empresas de varejo, serviços, mercado financeiro e tecnologia, tendo atuado no Brasil, Argentina, Estados Unidos e França. Possui formação acadêmica nas áreas de Humanas e Exatas, incluindo Gestão de Sistemas de Informação, com atuação em projetos de consultoria relacionados a eficiência operacional, estratégia de TI, compliance e governança, tais como a unificação de unidades de serviços de apoio em multinacional norte americana de varejo e elaboração de plano diretor de tecnologia da informação para diversas empresas nacionais e multinacionais.

A Stefanini oferece soluções para integração entre todas as dimensões que compõem o cenário do varejo, tendo o cliente no centro das atenções, em uma gama de sistemas que coloca em prática a personalização, permeando as dimensões e promovendo a associação entre serviços financeiros e o varejo, uma tendência em todo o mundo. Há ainda a diferenciação de processos de delivery com soluções como Smart Locker, plataformas de logística contemplando a última milha, atendentes virtuais, como a plataforma cognitiva Sophie, e automação de backoffice também são destaques em ações da multinacional.

ANOTE EM SUA AGENDA

São Paulo
Data: 05/12 (8h30 às 11h)
Local: Sala de Inovação (Stefanini)
Rio de Janeiro
Data: 11/12 (12h às 15h)
Local: Hotel Marina da Glória