Lançamentos, palestras e aulas hands-on atraem mais de 8 mil pessoas no CIOSP

15 days ago

Por: Central Press

 

Em estande de 1.216 m², Neodent apresentou seus principais projetos para 2020 no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo estande do Grupo Straumann, líder mundial de implantes dentários, durante o 38ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, entre 29 de janeiro a 1º de fevereiro, é um dos maiores e mais respeitados do segmento de Odontologia do mundo. As marcas Neodent, Straumann e ClearCorrect estavam representadas no estande de 1.216 m².

"Apresentamos as mais modernas e eficientes técnicas para instalação de implantes com segurança e precisão para o paciente. A Neodent reforça seu portfólio do Sistema Grand Morse®, desde soluções para cirurgia guiada até o NeoArch®, solução de arco total para pacientes edêntulos”, explica o CEO da Neodent e EVP da Straumann LATAM, Matthias Schupp.

O grande destaque da participação do Grupo no CIOSP foi a educação. Uma extensa grade horária científica movimentou o auditório para palestras, dentro do espaço. Uma das mais procuradas foi a apresentação do presidente científico da Neodent, Dr. Geninho Thomé, com o tema "Reabilitação de maxilares atróficos com mínimo número de implantes dentários". A Neodent possui mais de 150 artigos científicos publicados no mundo todo.

“Ao longo de quase 30 anos, desenvolvemos técnicas que permitem maior conforto no pós-operatório, e possibilitam a redução da duração do procedimento cirúrgico e menos trauma, o que consequentemente aumenta a aceitação e confiança dos pacientes por tratamentos com implantes dentários", comenta Geninho, durante palestra transmitida ao vivo na última quinta-feira (30), para o Brasil inteiro, pela recém-lançada plataforma iDent. Antes, ele falou sobre "Neodent Guided Surgery (NGS) associado a casos pós-extração e implantes longos", durante uma aula hands-on.

Expedição Novos Sorrisos

O caminhão do projeto Expedição Novos Sorrisos da Neodent também chamou a atenção dentro do espaço. A unidade móvel possui dois consultórios equipados com instrumentos e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade, e já percorreu 11 mil quilômetros, passando por 25 cidades em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de 3.000 pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários.



Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.

Comments?