You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Lançamentos, palestras e aulas hands-on atraem mais de 8 mil pessoas no CIOSP

Em estande de 1.216 m², Neodent apresentou seus principais projetos para 2020 no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo estande do Grupo Straumann, líder mundial de implantes dentários, durante o 38ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, entre 29 de janeiro a 1º de fevereiro, é um dos maiores e mais respeitados do segmento de Odontologia do mundo. As marcas Neodent, Straumann e ClearCorrect estavam representadas no estande de 1.216 m².

"Apresentamos as mais modernas e eficientes técnicas para instalação de implantes com segurança e precisão para o paciente. A Neodent reforça seu portfólio do Sistema Grand Morse®, desde soluções para cirurgia guiada até o NeoArch®, solução de arco total para pacientes edêntulos”, explica o CEO da Neodent e EVP da Straumann LATAM, Matthias Schupp.

O grande destaque da participação do Grupo no CIOSP foi a educação. Uma extensa grade horária científica movimentou o auditório para palestras, dentro do espaço. Uma das mais procuradas foi a apresentação do presidente científico da Neodent, Dr. Geninho Thomé, com o tema "Reabilitação de maxilares atróficos com mínimo número de implantes dentários". A Neodent possui mais de 150 artigos científicos publicados no mundo todo.

“Ao longo de quase 30 anos, desenvolvemos técnicas que permitem maior conforto no pós-operatório, e possibilitam a redução da duração do procedimento cirúrgico e menos trauma, o que consequentemente aumenta a aceitação e confiança dos pacientes por tratamentos com implantes dentários", comenta Geninho, durante palestra transmitida ao vivo na última quinta-feira (30), para o Brasil inteiro, pela recém-lançada plataforma iDent. Antes, ele falou sobre "Neodent Guided Surgery (NGS) associado a casos pós-extração e implantes longos", durante uma aula hands-on.

Expedição Novos Sorrisos

O caminhão do projeto Expedição Novos Sorrisos da Neodent também chamou a atenção dentro do espaço. A unidade móvel possui dois consultórios equipados com instrumentos e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade, e já percorreu 11 mil quilômetros, passando por 25 cidades em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de 3.000 pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários.



Sobre a Neodent

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão de implantes anualmente. A Neodent está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 60 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent® é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

Sobre o Grupo Straumann

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.