LGPD é debatido em encontro em São Paulo pela Stefanini

2 months ago

Como as empresas estão se preparando para absorver as mudanças previstas pela nova regulamentação de uso e proteção dos dados pessoais prevista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)? Para elucidar e esclarecer as muitas dúvidas do universo corporativo, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, tem dado sequência em seu LGPD Roadshow, iniciativa criada pela multinacional brasileira para promover e ampliar o conhecimento sobre a nova legislação, destacando as oportunidades para quem quer estar totalmente alinhado com esse importante tema. O evento acontece em São Paulo, no dia 16 de outubro. Os encontros já ocorreram em Curitiba (PR), no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

Na ocasião, Marco Aurélio Peres, Head de IA e Analytics da Stefanini, juntamente com equipes de relacionamento de clientes locais, reunirá parceiros para compartilhar experiências e orientações, além de debater as principais adequações que devem ser feitas para estarem em dia com as regras da nova regulamentação. “É fundamental discutir e aportar o conhecimento de aspectos práticos da LGPD, afinal, há uma série de exigências de governança, transparência e segurança que deve estar implementada até agosto de 2020”, destaca o especialista em LGPD da multinacional brasileira.

A Stefanini oferece ao mercado sua solução LGPD, que inclui projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é prepará-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo, a qualquer hora.

Vera Aranha

Published 2 months ago