You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Lighthouse anuncia apoio ao NASA Space Apps Challenge 2019

Lighthouse anuncia apoio ao NASA Space Apps Challenge 2019

Evento reunirá especialistas de diversos segmentos em uma série de desafios elaborados pela Agência Espacial Norte-Americana

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, está apoiando o NASA Space Apps Challenge 2019, Hackathon realizado simultaneamente em várias cidades do mundo e que pela segunda vez terá uma edição em Salvador (BA). Dirigido pelo Escritório do Diretor de Informação da Agência Especial Norte-Americana (NASA), o evento acontece entre os dias 18 e 20 de outubro e terá atividades simultâneas em mais de 75 países. Serão mais de 18 mil participantes, discutindo e apresentando soluções especiais sobre o gerenciamento de recursos naturais, inovação técnica, integração de aplicações e muito mais.

Com expectativa de reunir mais de 300 profissionais, a edição de Salvador do NASA Space Apps Challenge acontecerá no Hub Salvador, maior comunidade de inovação e empreendedorismo do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de buscar respostas para desafios sobre a exploração espacial e o futuro da Terra. Durante o evento serão formadas equipes de cinco participantes que escolherão um, entre os desafios propostos pelo Hackathon, dentro dos temas Oceanos da Terra, Planetas Próximos e Distantes, Nossa Luz, Para as Estrelas e Vivendo em Nosso Mundo.

As equipes terão 24 horas para desenvolver uma solução para o problema, com acesso a subsídios da Nasa que foram colhidos em missões da própria agência. Após avaliação da banca de jurados, os dois grupos com as maiores pontuações serão indicados para a final mundial. Como premiação, as duas melhores equipes do mundo visitarão o NASA Kennedy Space Center, na Flórida (EUA).

“Estamos muito felizes em apoiar e participar deste Hackathon, que reunirá pessoas de todos os cantos do mundo. Como a organização é voltada para o incentivo da inovação, temos certeza de que esta é uma oportunidade única para reunir grandes mentes e desenvolver ideias e soluções extremamente valiosas para o ecossistema global de negócios”, diz Moacy Veiga, Sócio da Lighthouse.

Realizado no Brasil pela Leka UP, startup voltada aos segmentos de eventos tecnológicos e empreendedorismo, e pela F2 DATA, prestadora de serviços de TI, o Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019 – Salvador tem como co-realizadora a Aviva, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Universidade Católica de Salvador (UCSAL).

Os interessados em participar do evento devem preencher o cadastro no site https://spaceappssalvador.com/. As inscrições serão avaliadas e os profissionais selecionados serão informados, por e-mail. A participação é gratuita.

Sobre a Lighthouse Investimentos

A Lighthouse Investimentos é um grupo de investimentos criado em 2015, formado por pessoas com experiências diversas e que juntas constroem uma cultura organizacional focada na criação e execução de projetos com excelência. Caminha lado a lado aos empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios, oferecendo expertise nas áreas de estratégia, governança, gestão, desenho de produtos, tecnologia e estrutura de capital. Contribui para o crescimento de empresas como Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Pos Controle, Conta Um, Dr. Farm, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking e Catálogo Delivery.

Top stories in your inbox!