Lighthouse anuncia apoio ao NASA Space Apps Challenge 2019

2 months ago

Evento reunirá especialistas de diversos segmentos em uma série de desafios elaborados pela Agência Espacial Norte-Americana

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, está apoiando o NASA Space Apps Challenge 2019, Hackathon realizado simultaneamente em várias cidades do mundo e que pela segunda vez terá uma edição em Salvador (BA). Dirigido pelo Escritório do Diretor de Informação da Agência Especial Norte-Americana (NASA), o evento acontece entre os dias 18 e 20 de outubro e terá atividades simultâneas em mais de 75 países. Serão mais de 18 mil participantes, discutindo e apresentando soluções especiais sobre o gerenciamento de recursos naturais, inovação técnica, integração de aplicações e muito mais.

Com expectativa de reunir mais de 300 profissionais, a edição de Salvador do NASA Space Apps Challenge acontecerá no Hub Salvador, maior comunidade de inovação e empreendedorismo do Norte e Nordeste do Brasil, com o objetivo de buscar respostas para desafios sobre a exploração espacial e o futuro da Terra. Durante o evento serão formadas equipes de cinco participantes que escolherão um, entre os desafios propostos pelo Hackathon, dentro dos temas Oceanos da Terra, Planetas Próximos e Distantes, Nossa Luz, Para as Estrelas e Vivendo em Nosso Mundo.

As equipes terão 24 horas para desenvolver uma solução para o problema, com acesso a subsídios da Nasa que foram colhidos em missões da própria agência. Após avaliação da banca de jurados, os dois grupos com as maiores pontuações serão indicados para a final mundial. Como premiação, as duas melhores equipes do mundo visitarão o NASA Kennedy Space Center, na Flórida (EUA).

“Estamos muito felizes em apoiar e participar deste Hackathon, que reunirá pessoas de todos os cantos do mundo. Como a organização é voltada para o incentivo da inovação, temos certeza de que esta é uma oportunidade única para reunir grandes mentes e desenvolver ideias e soluções extremamente valiosas para o ecossistema global de negócios”, diz Moacy Veiga, Sócio da Lighthouse.

Realizado no Brasil pela Leka UP, startup voltada aos segmentos de eventos tecnológicos e empreendedorismo, e pela F2 DATA, prestadora de serviços de TI, o Hackathon NASA Space Apps Challenge 2019 – Salvador tem como co-realizadora a Aviva, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Universidade Católica de Salvador (UCSAL).

Os interessados em participar do evento devem preencher o cadastro no site https://spaceappssalvador.com/. As inscrições serão avaliadas e os profissionais selecionados serão informados, por e-mail. A participação é gratuita.

Sobre a Lighthouse Investimentos

A Lighthouse Investimentos é um grupo de investimentos criado em 2015, formado por pessoas com experiências diversas e que juntas constroem uma cultura organizacional focada na criação e execução de projetos com excelência. Caminha lado a lado aos empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios, oferecendo expertise nas áreas de estratégia, governança, gestão, desenho de produtos, tecnologia e estrutura de capital. Contribui para o crescimento de empresas como Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Pos Controle, Conta Um, Dr. Farm, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking e Catálogo Delivery.

Carol Tiago

Published 2 months ago