Lighthouse apoia evento de intercâmbio entre startups do Brasil e do Uruguai

2 months ago

Empresa apoia o Intercâmbio Hub, projeto do Hub Salvador em parceria com a Agência Uruguaia de Investigação e Inovação (ANII)

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, é uma das apoiadoras da segunda edição do Intercâmbio Hub, projeto promovido pelo Hub Salvador, comunidade que fomenta a inovação e o empreendedorismo em Salvador, em parceria com a Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII), sediada no Uruguai. Marcado para acontecer entre os dias 17 e 24 de agosto, em Montevidéu (URU), o encontro tem como objetivo apoiar a troca de experiências entre startups brasileiras e uruguaias, fomentando novos negócios e oportunidades. O projeto conta com o apoio oficial da Prefeitura de Salvador, como uma ação de estímulo à economia regional.

“O Intercâmbio HUB é um evento extremamente importante, principalmente por permitir o compartilhamento de ideias e conhecimento entre startups dos dois países, esses que têm muito a colaborar um com o outro. Acreditamos que esse é o caminho para aproximarmos os ecossistemas brasileiro e uruguaio de inovação e, assim, criar novas possibilidades de crescimento e de geração de parcerias estratégicas em toda a América Latina”, afirma Christian Dunce, Sócio da Lighthouse.

Para esta segunda edição do Intercâmbio Hub, foram convidadas cinco startups brasileiras e que participarão de toda a programação na capital uruguaia. As empresas selecionadas são: a Abitat (empreendimento de construtechque faz a operação inteligente de edifícios); o E-rural (marketplacevoltado ao mercado pecuarista para a venda de animais); a PhishX (uma plataforma de software como serviço (SaaS) para conscientização de segurança e treinamento de pessoas); Safeticket (solução de gestão e venda de ingressos para eventos); e Kinvo (uma plataforma para gerenciamento de carteiras de investimentos).

De acordo com o Hub Salvador, o encontro é uma retribuição à visita da comitiva uruguaia feita em abril deste ano, visando reforçar a parceria estratégica entre a comunidade e a ANII. O Uruguai é um dos países mais abertos à inovação da América Latina e fornece acesso muito mais fácil aos demais países da região.

O Hub Salvador auxilia os empreendedores a vencerem desafios e desenvolverem ideias inovadoras. Com capacidade para acolher mais de 100 startups, o espaço é a primeira iniciativa voltada para esse público no estado da Bahia para gerar impacto social, econômico e melhorias em seu ecossistema de inovação. Já a ANII fomenta a pesquisa e se destaca internacionalmente por sua competência em apoiar iniciativas de inovação, principalmente startups. A agência também possui alianças com os Estados Unidos e com países europeus.

Sobre a Lighthouse Investimentos

A Lighthouse Investimentos é uma empresa de participações com o objetivo de fomentar e incentivar projetos de inovação no Brasil. Formada por empreendedores de tecnologias, a iniciativa busca apoiar startups com recursos financeiros e consultoria que sejam capazes de fazer a diferença. Dispõe de uma equipe qualificada e com larga experiência de mercado. Participa como sócia e investidora em 15 empresas de diversos segmentos. Contribui para o crescimento do Hub Salvador, Kinvo, Editora Viva, Pos Controle, Conta Um, Clube Realty, Dr. Farm, Lab Retail, MTM Tecnologia, SOMA, E-Rural, Elephant Coworking, NBio Tecnologia, Catálogo Delivery e Medt.

Sobre o HUB Salvador

O HUB Salvador é o primeiro centro de inovação público-privado do País, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e o consórcio formado pelas empresas Bossa Nova Investimentos e DP Participações. O espaço é uma comunidade de empreendedorismo e inovação com um ambiente propício à troca de conhecimentos e geração de novos negócios. Para vencerem os desafios do mercado, empresas que fazem parte desse projeto têm acesso a aceleradoras e fundos de investimento que prestam serviços de mentoria, desenvolvimento de negócios e investimento de risco. O espaço possui mais de 3.000 metros quadrados, mais de 400 estações de trabalho, além de 12 salas de reunião, um auditório com capacidade para 80 pessoas, estúdio de produção audiovisual, espaço de convivência e café. A Lighthouse Investimentos e a Bossa Nova são exemplos de iniciativas que fazem parte do projeto junto com parceiros estratégicos, como o SEBRAE, SENAI CIMATEC, HUBINE (BNB) e a ROCKET. Para mais informações, visite www.hubsalvador.com.br

Carol Tiago

Published 2 months ago