You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Lighthouse investe em startups do setor varejista

Lighthouse investe em startups do setor varejista

Com intenção de movimentar o comércio baiano, o apoio visa também aumentar a qualidade dos serviços prestados pelas duas empresas

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia aporte feito em duas startups baianas com atuação no setor de varejo: a POS CONTROLE, fintech voltada a automação de serviços de PDV móvel para varejistas, e o Catálogo Delivery, solução dedicada ao comércio de alimentos e outras especificidades, como papelaria, água e gás, conveniência, saúde, cosméticos, serviços de pet.

"Investimos nessas empresas porque reconhecemos o seu potencial de crescimento e expansão. Além disso, estimular o setor varejista impulsiona a economia, ainda muito carente em soluções inovadoras para o setor", afirma Christian Dunce, Sócio da Lighthouse.

Disponível para smartphones iOS e Android, o Catálogo Delivery é um aplicativo gratuito de comércio eletrônico, que destaca ofertas e promoções de restaurantes, mercados e lojas do varejo dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Formosa. Com o investimento da Lighthouse, a atuação está sendo expandida para Barreiras e Eunápolis, além de Candeias, cidades iniciais, escolhidas para a oferta da solução.

"A parceria com a Lighthouse nos permitiu diversificar e expandir o serviço de delivery no interior baiano para entregas em 10 setores diferentes. Com um time próprio de motoboys, o Catálogo Delivery também contribui para o crescimento da economia local, por meio da geração de empregos", diz Patrick Cardoso, Diretor do Catálogo Delivery. "Há poucos meses tínhamos apenas quatro entregadores, hoje, temos mais de 30", completa.

A fintech POS CONTROLE, por sua vez, atua em todo o Brasil e funciona como um PDV móvel, que facilita e reduz os custos da operação de pequenas empresas do setor de varejo. A solução automatiza o processo de venda, dispensando o uso de equipamentos como computadores, monitores e impressoras. O equipamento permite a emissão de NFC-e e integração a um software de gestão ou ERP, gerando painéis automatizados de gerenciamento dos negócios, com relatórios que podem ser visualizados no próprio dispositivo ou via Web.

"Queremos aumentar a visibilidade da POS CONTROLE e torná-la mais conhecida em todos os estados brasileiros. Com o apoio da Lighthouse, ganhamos mais espaço como uma ferramenta de automação para as pequenas empresas varejistas do nosso País", explica Emerson Barreto, líder da POS CONTROLE.

A Lighthouse, como um canal de incentivo ao empreendedorismo, permite que as empresas tenham acesso a tecnologias de ponta e, com isso, mais oportunidade de crescimento. Hoje, a organização também contribui para o desenvolvimento de soluções como a Dr. Farm, startup que oferece serviços de monitoramento e controle de pragas e doenças para produtores agrícolas. Fomenta, ainda, os negócios da NBio Tecnologia, fornecedora de soluções tecnológicas para saúde animal. "Para os próximos anos, nosso objetivo é continuar incentivando novos empreendimentos inovadores e disruptivos, de diversos setores de atuação", afirma Dunce.

Top stories in your inbox!