You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Mastercard realiza palestra sobre responsabilidade de marca e Brand Safety durante o segundo dia do WebSummit 2019

Mastercard realiza palestra sobre responsabilidade de marca e Brand Safety durante o segundo dia do WebSummit 2019

Por Ana Lígia Mazzaferro Basilio de Sousa

“Você pode revirar os olhos quando ouvir as pessoas falarem sobre ‘propósito’. Mas você sabe o que sua marca representa? ".

Foi com essa inquietante pergunta que Raja Rajamannar, CMO da MasterCard iniciou sua palestra durante o segundo dia do Web Summit 2019 que acontece de 04 a 07 de Novembro na Altice Arena em Lisboa.

Raja fala sobre como os problemas com Brand Safety vêm crescendo nos últimos anos e apesar das empresas, agências e plataformas tomarem ações com relação ao tema é necessário que façam muito mais. Segundo o CMO da Mastercard, a responsabilidade com a marca deveria ser a primeira prioridade de todos os negócios.

Durante a palestra ele reforça que os investimentos das empresas em profissionais que sejam realmente dedicados e responsáveis por cuidar da imagem das marcas no ambiente online como em redes sociais, buscadores, entre outros ainda é uma preocupação de poucas empresas. Mas o que elas não levam em consideração é que o tema não está só relacionado à publicidade, mas principalmente sobre riscos financeiros já que podem afetar diretamente sua reputação e consequentemente seus consumidores.

Ele finaliza sua palestra com a mensagem:

“Lidere internamente e apoie seu time para enfrentar o uso indevido e repetido de plataformas digitais por maus agentes, a ineficiência nas soluções ad hoc atuais e as políticas de monetização que os profissionais de marketing e suas agências financiam sem saber os maus agentes. Promova um modelo de colaboração responsável para melhorar a segurança, a confiabilidade e a sustentabilidade da mídia.” Raja Rajamannar, CMO da MasterCard

Top stories in your inbox!