Raczum marca presença no Websummit

3 months ago

Por: Polinize

 

Por Ana Lígia Mazzaferro Basilio de Sousa

Os vídeos online já estão consolidados como uma das principais modalidades para consumir conteúdo. Sua consolidação está relacionada ao crescente uso dos dispositivos móveis que, segundo uma pesquisa anual da Fundação Getúlio Vargas são 220 milhões de celulares em funcionamento no Brasil em 2019 contra uma população de 207,6 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE.

Por isso, durante o Web Summit 2019, entrevistamos a Raczum que está inovando no mercado de vídeos. A seguir você vai conhecer uma Startup que criou uma plataforma que alia interesses de consumo e interesses de anunciantes. Confira a entrevista:

O que é a Raczum?

A Raczum é uma plataforma com o objetivo de tornar os produtos vistos em vídeos acessíveis para todos que se interessam por eles. Funciona da seguinte forma: nós integramos serviços de streaming de vídeos a grandes nomes de marketplaces, dessa forma, conseguimos exibir os produtos em tempo real enquanto o vídeo é transmitido.

Qual é a história do seu negócio?

Somos uma startup, fundada em 2017 que este ano – 2019 -  recebemos um investimento anjo e com isso, hoje possuímos uma equipe de 9 pessoas e 7 profissionais freelancers, totalizando 16 colaboradores e um escritório sediado em Belo Horizonte Minas Gerais, no Brasil. Com apenas 4 meses de operações no escritório e equipe própria já alcançamos um número expressivo de ~60mil page views por mês, e os números em cliques de produtos só crescem.

Daqui para frente, quais são seus objetivos?

Nosso objetivo a curto prazo é levantar investimentos para reforçar a tecnologia, investindo mais em aprendizado de máquina e inteligência artificial para conseguir escalar mais, e mais rápido.

Qual principal potencial de mercado para atrair novos investimentos?

O mercado de influenciadores, telenovelas e cantores tem vivido uma fase de ascensão, junto com isso, o mercado de moda dentro dos ecommerce lidera o ranking do mercado brasileiro. Além disso, o mercado de vídeos mundial tem se movimentado muito. Pensando nisso, a Raczum foi criada e desenvolvida

O que vieram buscar no Web Summit 2019?

Nosso objetivo no Web Summit é exposição de marca, networking e estamos também em busca de investidores.

Conheça a Reczum: https://raczum.com/br/

Comments?