Matchbox lança primeira plataforma de CRM de talentos do Brasil

23 days ago

Por: Redação

 

Spark CRM ajuda empresas a gerenciarem relação com potenciais talentos, engajando-os no processo seletivo

Um dos desafios enfrentados por muitos recrutadores é a consolidação de uma relação transparente e duradoura com seus candidatos. Adicionalmente, de acordo com pesquisa realizada em 2019 pela Matchbox, um terço das empresas têm dificuldade em encontrar o talento certo.  Apostando em uma melhor gestão de relacionamento entre empresas e candidatos, a HRtech pioneira em marketing de recrutamento acaba de lançar o primeiro software focado em CRM (Candidate Relationship Management) de talentos no Brasil, o Spark CRM.

No mercado com a missão de fortalecer e inovar o setor, a Matchbox trouxe diversas inovações em seus 3 anos de história, entre elas, o chatbot para inscrições em processos, a metodologia de Recrutamento por Inbound e o uso de Realidade Virtual em etapas presenciais. "Quando criamos a Matchbox, definimos como premissa trazer inovações que impactassem o RH, principalmente a área de talent acquisition, de forma revolucionária”, pontua Kleber Piedade, CEO e sócio-fundador da startup.

A metodologia proprietária, cujo objetivo é consolidar e gerenciar o relacionamento com clientes e potenciais leads, será incorporada ao serviço da startup para auxiliar empresas a se relacionarem e contratarem os melhores talentos do mercado.

De cada 10 talentos que se conectam com uma marca, apenas 1 finaliza sua inscrição para a vaga. O Spark CRM foca na retenção destas pessoas, para que a conversão de talentos para candidatos seja maior. “A solução foi criada entendendo as demandas do RH e buscando referências de fora, para apresentar ao mercado brasileiro algo único e relevante", explica Kleber.

Recrutadores, headhunters, profissionais de Employer Branding e Recruitment Marketing podem usar a ferramenta para melhorar o processo de manutenção de relacionamento com candidatos, que terão acesso a uma experiência mais fluida e transparente. Entre as soluções oferecidas, o software auxiliará os setores de recursos humanos a organizar tarefas sem a utilização de planilhas, aumentando a eficiência e visibilidade do processo e fazendo com que a atuação dos recrutadores seja mais estratégica.

Outro novidade oferecida pelo Spark CRM é o serviço focado na retenção de talentos, que auxilia o RH a construir uma base única de potenciais candidatos voltada para recolocá-los em novos perfis de vagas quando não contratados. Além disso, o software ajuda as empresas a fortalecerem o relacionamento com a base de talentos, criando engajamento por meio de conteúdos e atividades.

Como resultado, as empresas conseguem mapear e recrutar funcionários de forma antecipada as possíveis vagas, reforçar e construir a marca empregadora e tornar o processo de awareness dos candidatos mais efetivo.

Sobre a Matchbox:

Fundada em 2017 pelos sócios Kleber Piedade e Flavia Queiroz, a Matchbox é uma HRTech pioneira em marketing de recrutamento e especializada em revolucionar a relação entre recrutadores e candidatos de forma disruptiva, tecnológica e transparente. O objetivo da startup é atrair talentos por meio de uso de tecnologias exclusivas e serviços diversos como chatbot para inscrições em processos, recrutamento por Inbound e o uso de Realidade Virtual em etapas presenciais. O software Spark CRM é sua mais nova função, com o objetivo de consolidar e gerenciar o relacionamento com clientes e potenciais leads.

Comments?