You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Matchbox lança primeira plataforma de CRM de talentos do Brasil

Matchbox lança primeira plataforma de CRM de talentos do Brasil

Spark CRM ajuda empresas a gerenciarem relação com potenciais talentos, engajando-os no processo seletivo

Um dos desafios enfrentados por muitos recrutadores é a consolidação de uma relação transparente e duradoura com seus candidatos. Adicionalmente, de acordo com pesquisa realizada em 2019 pela Matchbox, um terço das empresas têm dificuldade em encontrar o talento certo.  Apostando em uma melhor gestão de relacionamento entre empresas e candidatos, a HRtech pioneira em marketing de recrutamento acaba de lançar o primeiro software focado em CRM (Candidate Relationship Management) de talentos no Brasil, o Spark CRM.

No mercado com a missão de fortalecer e inovar o setor, a Matchbox trouxe diversas inovações em seus 3 anos de história, entre elas, o chatbot para inscrições em processos, a metodologia de Recrutamento por Inbound e o uso de Realidade Virtual em etapas presenciais. "Quando criamos a Matchbox, definimos como premissa trazer inovações que impactassem o RH, principalmente a área de talent acquisition, de forma revolucionária”, pontua Kleber Piedade, CEO e sócio-fundador da startup.

A metodologia proprietária, cujo objetivo é consolidar e gerenciar o relacionamento com clientes e potenciais leads, será incorporada ao serviço da startup para auxiliar empresas a se relacionarem e contratarem os melhores talentos do mercado.

De cada 10 talentos que se conectam com uma marca, apenas 1 finaliza sua inscrição para a vaga. O Spark CRM foca na retenção destas pessoas, para que a conversão de talentos para candidatos seja maior. “A solução foi criada entendendo as demandas do RH e buscando referências de fora, para apresentar ao mercado brasileiro algo único e relevante", explica Kleber.

Recrutadores, headhunters, profissionais de Employer Branding e Recruitment Marketing podem usar a ferramenta para melhorar o processo de manutenção de relacionamento com candidatos, que terão acesso a uma experiência mais fluida e transparente. Entre as soluções oferecidas, o software auxiliará os setores de recursos humanos a organizar tarefas sem a utilização de planilhas, aumentando a eficiência e visibilidade do processo e fazendo com que a atuação dos recrutadores seja mais estratégica.

Outro novidade oferecida pelo Spark CRM é o serviço focado na retenção de talentos, que auxilia o RH a construir uma base única de potenciais candidatos voltada para recolocá-los em novos perfis de vagas quando não contratados. Além disso, o software ajuda as empresas a fortalecerem o relacionamento com a base de talentos, criando engajamento por meio de conteúdos e atividades.

Como resultado, as empresas conseguem mapear e recrutar funcionários de forma antecipada as possíveis vagas, reforçar e construir a marca empregadora e tornar o processo de awareness dos candidatos mais efetivo.

Sobre a Matchbox:

Fundada em 2017 pelos sócios Kleber Piedade e Flavia Queiroz, a Matchbox é uma HRTech pioneira em marketing de recrutamento e especializada em revolucionar a relação entre recrutadores e candidatos de forma disruptiva, tecnológica e transparente. O objetivo da startup é atrair talentos por meio de uso de tecnologias exclusivas e serviços diversos como chatbot para inscrições em processos, recrutamento por Inbound e o uso de Realidade Virtual em etapas presenciais. O software Spark CRM é sua mais nova função, com o objetivo de consolidar e gerenciar o relacionamento com clientes e potenciais leads.