MIPS 2020, um convite aberto para negócios, tecnologia e segurança

8 days ago

Por: Víctor Galvis González

 

O MIPS anual da Milestone Systems reúne uma rica comunidade de parceiros de soluções de vídeo, segurança e tecnologia, focados no avanço da inovação. Convidados especiais compartilharão suas inspirações, incluindo executivos da Milestone, líderes do setor, futuristas de renome, autores além de um celebre orador do TEDx. A Milestone também apresentará três startups em seu Concurso Kickstarter, com tecnologias e negócios inspiradores que tratam de maneira abrangente questões prementes de segurança e sociais.

A Milestone Systems, líder global de software de gerenciamento de vídeo (VMS) em plataforma aberta, está organizando o Simpósio de Integração da Plataforma Milestone 2020 (MIPS, por sua sigla em inglês), de 17 a 19 de fevereiro, em Dallas no Texas. Parceiros, clientes e influenciadores estão convidados a se inscrever para o evento especial de dois dias. A Milestone contará com uma variedade de palestrantes e temas, incluindo o palestrante do TEDx, Anders Sorman-Nilsson, e um dos dez maiores futuristas do mundo, Gerd Leonhard. O evento também incluirá um pavilhão de exposições com produtos e programas dos principais parceiros, incluindo Axis Communications, Dell, Intel, Herta, Lenel S2, Seneca Data e uma vitrine de inovação com as três ideias mais promissoras do programa de incubação da Milestone, o Kickstarter.

“O MIPS é uma destinação única para a inovação aplicada em vigilância por vídeo”, observa Tim Palmquist, vice-presidente da Milestone Systems para as Américas. "Todos os anos, ouvimos de uma variedade de palestrantes, que desafiam nossa compreensão sobre as tecnologias de hoje e as novas fronteiras de amanhã. Nós descobrimos novos produtos e programas das empresas mais inovadoras de nosso setor. Juntamente com o XProtect, eles atendem às necessidades de muitos dos nossos clientes. Por fim, vislumbramos o futuro através das ideias de nossos participantes no Kickstarter. O MIPS é um núcleo para negócios, conexões de rede e, acima de tudo, ideias inovadoras! ”

Alavancando o potencial da plataforma aberta, o software de gerenciamento de vídeo (VMS) Milestone XProtect, é compatível com mais de 8.500 dispositivos de segurança e vigilância e mais de 450 integrações de software, de mais de 3.500 parceiros de tecnologia. Os parceiros de tecnologia incluem fornecedores de câmeras de vídeo em rede, soluções em nuvem, DVRs e NVRs, servidores e equipamentos de armazenamento, sistemas de alarme e detecção, análise de vídeo, tecnologia GPS, scanners a laser e radar, caixas de chamada de emergência e muito mais.

"A plataforma aberta possibilita uma oportunidade para inovar livremente conforme as circunstâncias e as oportunidades determinam - e não como o provedor do VMS determinar", afirma Palmquist. “Essa liberdade de inovação já produziu algumas das melhores tecnologias e colaborações do setor da segurança. Ela também resultou em sistemas escaláveis e à prova de futuro, nos setores da saúde, educação, vigilância de cidades e outros setores, onde a Milestone é a plataforma de preferência e onde os profissionais aceitam nada menos que a liberdade de escolha, para realizar seu trabalho da melhor forma possível”.

Aberta para a Inovação

A Milestone lançará a versão 2.0 do Milestone Marketplace em seu site, o que permitirá aos clientes encontrar revendedores e integradores que oferecem soluções de vídeo com base em seus pontos críticos ou localização. Os integradores promoverão sua experiência de instalação e se conectarão com parceiros de tecnologia no Marketplace, possibilitando que os usuários finais acessem informações sobre as mais recentes inovações.

“Ao lançar o Marketplace 2.0 da Milestone, estamos convidando os clientes a pesquisar as melhores e mais recentes tecnologias em nossa comunidade. A Milestone apoia a co-criação de soluções, propiciando que nossa comunidade forneça a melhor tecnologia do setor para uma variedade de necessidades dos clientes”, afirma o diretor de vendas e marketing da Milestone, Kenneth Hune Petersen.

Uma grande parte do evento MIPS 2020 em Dallas, se concentra nas inúmeras vantagens de uma solução aberta, com a plataforma de VMS Milestone XProtect, proporcionando integrações confiáveis e eficientes com milhares de produtos de hardware e software de terceiros. Discussões detalhadas sobre soluções para aplicações, bem como demonstrações de novas integrações e parcerias, auxiliam integradores, revendedores e parceiros de todos os tipos a moldar o futuro de seus próprios negócios.

Aberta para a Nuvem

O MIPS 2020 promete revelar novas soluções integradas baseadas em nuvem, que impactarão bastante o futuro e a forma como os sistemas de vídeo serão projetados, implantados e monetizados. Os serviços e integrações baseados em nuvem conduzirão em breve os sistemas de gerenciamento de vídeo a um novo nível, expandindo o modo como os profissionais de segurança assimilam a tecnologia e seus próprios modelos de negócios.

Aberta para Startups

Além disso, três finalistas do concurso anual Kickstarter da Milestone, apresentarão suas visões. Os participantes do MIPS 2020 terão a oportunidade de votar em seu desenvolvedor de software favorito, sendo o vencedor anunciado durante o jantar de gala. A Milestone acredita em talentos inspiradores para fazer o mundo enxergar através da conexão de novas ideias de tecnologias, estratégias de negócios e inovação. Três finalistas de 2020 terão a chance de demonstrar suas visões diretamente à Comunidade Milestone de parceiros e clientes na conferência MIPS 2020 e mais além. Eles são:

•         Benoit Koenig é co-fundador e COO da Veesion. Benoit se deparava com constantes furtos de lojas nos supermercados de sua família. Durante seus estudos em Inteligência Artificial, ele identificou o grande potencial do aprendizado profundo aplicado aos dados de vídeo, o que o inspirou a iniciar a Veesion com outros dois engenheiros. A Veesion está desenvolvendo uma tecnologia de reconhecimento de gestos para detectar furtos em lojas no setor de varejo.

Comentando sobre a ideia e a empresa de Benoit, Palmquist ressaltou: “A Veesion e o MIPS tem tudo a ver. Trata-se de uma inovação que atende a uma questão comercial importante para varejistas no mundo inteiro, mas faz isso usando a tecnologia de maneira respeitosa, atenciosa e inteligente. Estou orgulhoso e encorajado pela Veesion estar habilitada pela plataforma aberta”.

•         Jennifer Ivens é a fundadora da Canscan, uma empresa de tecnologia que fornece serviços automatizados de inspeção de contêineres. Foi a impaciência e a ambição que a levaram a deixar sua posição como analista de logística em uma transportadora marítima, para entrar nesse negócio por conta própria. A ideia da Canscan é o sistema de verificação de contêineres de nível superior, alimentado por inteligência artificial (AI) chamado Virtual Checker.

“Jennifer e sua equipe criaram uma inovação que atende a muitas questões sociais, econômicas e criminais. Ela tem o potencial de evitar algumas das tragédias humanas que ouvimos e vemos na televisão em todo o mundo a cada ano”, afirmou Palmquist.

•         Zeljko Tepic tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de arquiteturas cliente/servidor e em nuvem. Ele trabalha em projetos que envolvem algoritmos avançados, processamento de sinais, Redes Neurais Artificiais, aprendizado profundo, algoritmos genéricos, lógica difusa, análise espectral e muito mais. A ideia da Venzo Secure é prover o conhecimento contínuo de eventos críticos, exibindo de forma transparente uma "timeline de alerta" intuitiva sobre as visualizações de câmeras no Smart Client do XProtect. A solução disponibilizará aos clientes a opção de organizar dinamicamente uma visualização das câmeras mais próximas do evento em questão no Smart Client, além de tratar internamente na plataforma de vídeo Milestone XProtect, os eventos, alarmes, análises ou metadados relacionados, incluindo os de terceiros.

“Gestores de cidades inteligentes, equipes de emergência e policiais se beneficiarão dessa nova tecnologia, possibilitando que eles reajam melhor durante uma crise. Essa tecnologia está pronta para salvar vidas e tenho orgulho de que a Milestone esteja apoiando a Venzo por meio do nosso programa Kickstarter”, comentou Palmquist.

Quando e onde?

Espera-se que mais de 750 participantes compareçam ao MIPS 2020 no The Gaylord Texan Resort and Convention Center entre os dias 17 e 19 de fevereiro de 2020, em Dallas no Texas. Se você não puder participar do MIPS 2020, você poderá acompanhar por meio da transmissão ao vivo.

Recursos

·      Inscreva-se agora para o MIPS 2020

·      Saiba mais sobre a Concurso Kickstarter da Comunidade Milestone

·      Assista a transmissão ao vivo

Comments?