You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Mudança de mindset pode prevenir suicídio

Mudança de mindset pode prevenir suicídio

Doenças como a depressão, transtorno bipolar e dependência química são conhecidas por causar danos graves ao bem-estar e saúde mental, muitas vezes levando ao suicídio ou tentativa dele. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a causa de morte em uma a cada 40 pessoas.

“A hipnoterapia é um tratamento alternativo viável para o tratamento de desordens psicológicas através do estímulo no subconsciente, sem uso de remédios e, geralmente, em poucas sessões”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

Com o uso da indução, as ferramentas mais comuns a serem exploradas na mente do suicida são imagens amigáveis, sensações boas, ressignificação de memórias traumáticas e relaxamento.

O objetivo é melhorar o mindset de quem tem um dos transtornos que pode levá-lo a tirar a própria vida, o maior trunfo é reduzir sua sobrecarga emocional, liberando espaço para que as ferramentas de indução possam funcionar.

“Como solução interna, o hipnoterapeuta pode encontrar gatilhos internos que levam a piora do caso e inibi-los ou substituir por gatilhos benéficos”, explica a especialista.

A Programação Neurolinguística também pode ajudar a reprogramar pensamentos, hábitos, barreiras e sentimentos. O foco é a prevenção.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.