You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
ODATA anuncia novos diretores para o Brasil

ODATA anuncia novos diretores para o Brasil

Executivo francês Philippe Vivia chega ao país para a diretoria de operações. Já a executiva Marcia Tavernari ocupará a diretoria financeira e administrativa

A ODATA, provedora de uma das mais modernas infraestruturas para data centers da América Latina, anuncia a contratação de dois diretores para as suas operações na América Latina. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, o francês Philippe Vivia retorna ao país após 3 anos no Canadá para ocupar o cargo de Diretor de Operações. Já a brasileira Marcia Tavernari, que conta com uma sólida experiência profissional nas áreas de auditoria externa e controladoria em grandes empresas, é a nova Diretora Administrativa e Financeira.

“A ODATA, com seu alto profissionalismo, é uma companhia com grandes nomes na carteira de clientes. Espero, nesta nova jornada, desenvolver e implementar processos e diretrizes eficazes e contribuir para aprimorar a nossa operação, que já é de extrema qualidade em todos os nossos data centers”, declara Philippe, que tem como um de seus desafios e aperfeiçoar os processos e desenvolver as equipes de operação da ODATA no Brasil e na América Latina.

Já Marcia Tavernari, que chega à empresa para ajudar na fase de expansão da ODATA no Brasil e na América Latina, destaca a excelente estrutura administrativa e financeira, bem como a posição de destaque da Odata no mercado brasileiro. “Minha função será fornecer boas ferramentas e processos para que a expansão da empresa tanto no Brasil como na América Latina ocorra sem percalços. A ODATA tem crescido rapidamente, é preciso reforçar todas as áreas para permitir que esse crescimento se mantenha”, afirma.

ODATA se expande com rapidez por toda América Latina
Nos últimos cinco anos, a ODATA consolidou-se no Brasil com três data centers (sendo um deles, o SP02, considerado o maior campus de data center da América Latina), posicionou-se como o principal player do segmento na Colômbia (com o maior data center Carrier Neutral) e, agora, concentra seus esforços no México, onde construirá o maior data center do país. A rápida expansão demonstra o posicionamento da ODATA em se tornar a maior empresa de data center da América Latina.

Com o foco em atender seus clientes globais por meio de uma única plataforma, oferecendo agilidade na construção e a qualidade já reconhecida de sua infraestrutura, a ODATA possui abrangência global graças à parceria com a CyrusOne, um dos maiores players de data centers do mundo, e consegue ter a mesma proposta de valor em toda a América Latina, entendendo que cada mercado (país) possui suas restrições e legislações. “Estudamos cada um dos mercados, montamos equipes de ponta e tornamos a ODATA numa empresa local, garantindo a execução do projeto dentro do prazo e com mais qualidade. É por isso que estamos em busca dos melhores profissionais do mercado. E chegamos ao México levando nossa expertise, qualidade e conhecimento para atender, primordialmente, os chamados clientes hyperscale, que demandam uma arquitetura de data center que possa ser escalonada de acordo com as suas curvas de crescimento”, declara Rafael Bomeny, VP da ODATA.

Top stories in your inbox!