Orbitall registra ganhos de até 95% na identificação antecipada de ocorrências adversas

3 months ago

A busca contínua por eficiência operacional está no DNA das companhias bem-sucedidas. Para tanto, é essencial realizar um planejamento adequado, promover análises constantes de pontos de melhorias e adotar ferramentas eficazes que possam trazer ganhos reais para os negócios. Esse grau de atenção tem sido levado à exaustão pela Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em Serviços de Contact Center e Processamento de Meios de Pagamento.

A Orbitall viu seus ganhos de eficiência aumentar significativamente após contar com a colaboração da Stefanini Scala para implementar a solução de monitoramento da Dynatrace, capaz de identificar com rapidez a origem de ocorrências operacionais, garantindo maior produtividade entre os colaboradores na aplicação dos processos.

Instalada há um ano nos sofwares que compõem o ecossistema da Orbitall, a ferramenta foi implantada em fases e atua de forma preventiva, especialmente na parte de processamento de dados, identificando sinais de alguma ocorrência adversa. Desta forma, são emitidos alertas informando sobre a possibilidade de acontecer uma falha, auxiliando as equipes a agir rapidamente, se antecipando e evitando quaisquer danos que possam ocorrer.

“Com a solução da Dynatrace, temos um ganho considerável em nossas operações. Registramos uma economia de 40% na gestão de pessoas. E diminuímos em até 95% o tempo para localizar, encaminhar a causa e corrigir o problema”, afirma Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall. “A solução proporciona ainda mais inteligência à medida que vai se ajustando e pode, por exemplo, apontar uma falha que vai acontecer, como um estorno de memória ou algo relacionado com nosso negócio, alertando sobre o que está trabalhando fora do normal, além de evitar a evolução de alguma ocorrência atípica”, explica o executivo.

A ferramenta Dynatrace faz uma análise completa de cada etapa que está em funcionamento no sistema monitorado. A partir do desenho da arquitetura do trabalho, consegue identificar as melhorias e indicar rotas de fugas para o sistema. Isso resulta em uma maior satisfação ao cliente, com retorno rápido.

“Temos uma parceria sólida com a Dynatrace, que auxilia todas as áreas corporativas de nossos clientes com suas soluções de inteligência artificial. Nosso objetivo é investir cada vez mais em estratégias que envolvem a transformação digital para conectar toda a experiência do usuário ao disponibilizar ferramentas inovadoras que ampliem a geração de resultados e a melhoria de processos em múltiplos canais de atendimento”, destaca José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.

As plataformas da Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, são reconhecidas pelo Quadrante Mágico do Gartner como líderes em Application Performance Monitoring (APM) e tornam visíveis informações em tempo real. O principal benefício é auxiliar as companhias a enxergarem suas aplicações e canais digitais pela perspectiva dos usuários finais. O monitoramento é baseado na experiência dos clientes e impulsionado por Inteligência Artificial, o que garante que as performances digitais, tanto nas navegações feitas pela web quanto nos dispositivos móveis, sejam de alto nível e com resultados significativos. A tecnologia possui dashboardsintuitivos, que possibilitam acompanhar o que ocorre em cada camada das transações, localizar exceções que possam atrapalhar o funcionamento das aplicações, identificar as causas que geram demora nas respostas e monitorar – de ponta a ponta – a performance de todo o sistema.

Vera Aranha

Published 3 months ago