You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Projeto Enem SPE ajuda estudantes de todo o Brasil

Educadores elementares com reforço e revisão para quem está estudando para as provas do exame nacional

Com as datas das provas do Enem 2020 confirmadas pelo MEC, estudantes que tentam alcançar uma vaga no Ensino Superior por intermédio do exame preciso agora, além de muito foco e disciplina, se organizar e planejar uma estratégia de estudo diferenciada para não deixar a ansiedade atrapalhar toda uma preparação final. À medida que o tempo parece ficar cada vez mais curto em relação ao dia da prova, os jovens devem reformular o cronograma de estudos conforme as necessidades individuais, verificando os assuntos que ainda devem ser estudados e os antigos que precisam ser revistos.

Para contribuir com os estudantes de todo o país, o Sistema Positivo de Ensino iniciou mais uma vez o Projeto ENEM SPE. Este ano, a novidade fica por conta das vidas quinzenais - sempre às terças-feiras, conduzidas por assessores de áreas do Sistema Positivo de Ensino, além de fontes especiais. Com 1 hora de duração cada, conforme a vida acontece no canal do SPE no YouTube e são abertas para o público em geral, trazendo o conteúdo de todas as áreas de conhecimento do Enem. A fase inicial do projeto, chamada Prepara, foi lançada com uma live que contou com a presença do professor Ivys Urquiza, do site e canal Física Total. As vidas do projeto vão até 15/12.

De acordo com o Diretor Editorial do Sistema Positivo de Ensino, Joseph Razouk Júnior, o projeto Enem SPE já faz parte da contribuição que o Sistema Positivo de Ensino oferece aos estudantes de todo o Brasil na preparação para o exame. "O Enem é brasileiro, já faz parte do nosso calendário educacional como um instrumento importante de acesso às universidades e este projeto é uma das maneiras que encontramos de colaborar para que estudantes se preparem o melhor para as provas", afirma Razouk.

O diretor lembra ainda que, com o adiamento das provas por conta da pandemia, os estudantes ganharam um tempo a mais para os estudos. "Com as provas acontecendo apenas em janeiro e fevereiro de 2021, o projeto pode ser uma excelente oportunidade de aproveitar esse tempo a mais de estudo para rever conteúdos, resolver exercícios e aumentar os pontos", destacam.

Serviço:

Projeto Enem SPE - 1ª Fase

Prepara: uma viver a cada 15 dias, sempre às terças-feiras, com 1 hora de duração

Período: até 15/12

Veiculação: Canal do Sistema Positivo de Ensino no YouTube https://www.youtube.com/sistemapositivodeensino

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores apresentam propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores apresentam recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas.A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Top stories in your inbox!