Tradenergy marca presença no Websummit

6 months ago

Por: Polinize

 

Por Ana Lígia Mazzaferro Basilio de Sousa

Se o assunto sustentabilidade está super em alta para quem quer empreender, as Startups focadas em sustentabilidade aliadas à tecnologias emergentes como IoT e Machine Learning são a bola da vez.

Por isso, conversamos com uma StartUp brasileira durante o WebSummit 2019 – a Tradenergy que está em fase inicial e processo de validação mas já traz em sua essência a receita mais “hype” de 2019 –  sustentabilidade e tecnologia.

Confira a entrevista com o Jorge Cavalcanti -  Administrador da Tradenergy:

Conte um pouco sobre a Tradenergy, sua história e fase do projeto?

Somos uma plataforma web e mobile que conecta produtores de energias renováveis e sustentáveis com vários benefícios agregados, todos de forma direta e On line, sem intermediários. Atualmente estamos no processo de validação de nosso protótipo.

Quais são seus objetivos de curto e longo prazo?

De curto prazo nossa meta é a validação de nossa plataforma integrando um produtor de energia renovável voluntário a um consumidor de energia de forma On line e direta. A longo prazo finalizar o softlanding para 10 novos países em 03 diferentes continentes.

Quais são seus maiores desafios?

No Brasil será necessário uma adaptação de nossa plataforma para atendermos uma limitação legal, esperamos nos próximos 4 anos uma grande mudança é uma regulamentação mínima para podermos atender todo o mercado.

E como você enxerga o mercado brasileiro no apoio às startups?
No Brasil o mercado e o ecossistema para startups em geral é extremamente difícil, especificamente no setor energético existe um acréscimo nessa dificuldade por conta da regulação, ainda assim é um mercado em crescimento, extremamente promissor e está em nosso radar apesar de estarmos avançados na internacionalização em Portugal e Holanda.

Qual seu objetivo em participar do Web Summit?

Divulgar nossa solução para os países que valorizam a redução do impacto ambiental no consumo de energia elétrica, obter investimentos para internacionalização de nossa plataforma e selecionar parceiros com soluções convergentes para firmar parcerias.

Quer conhecer mais sobre a Startup, acesse: https://www.tradenergytech.com/

Comments?