Responsabilidade socioambiental junto ao Coaching durante o COVID-19

a month ago

Por: Verônica Pacheco

 

Mesmo que possa parecer uma combinação estranha, o Coaching pode sim ajudar as corporações a entenderem as suas responsabilidades socioambientais durante este período de pandemia.

Percebendo-se a necessidade de cedermos ao Planeta uma trégua, pela diminuição das emissões de CO2, que tantos veículos disparam diariamente na atmosfera, o profissional de Coach, pode ajudar a entender que esta diminuição se traduz em horizontes mais limpos, uma respiração melhor, menos custos com a saúde e melhoria nas condições climáticas, o que pode tranquilizar o trabalhador neste momento de quarentena.

Ademais, pode ser apresentado também, os ganhos para uma empresa que mantém seu ambiente limpo e organizado, que direciona o seu lixo ao lugar certo e sabe lidar com seu produto com responsabilidade.

A economista e Master Coach, Penha Pereira explica “O Coach, através de ferramentas e treinamentos direcionados, tem como orientar as pessoas e organizações a cuidarem e manterem os ambientes limpos e higienizados, bem como realizar os processos corretos de reciclagem, seja dentro ou fora do espaço de trabalho”

Junto a isso, entende-se que o ambiente limpo, livre de elementos que possam bloquear o escoamento de água, promove a fluidez de um córrego ou rio, evitando inundações que podem acontecer se o lixo da empresa não for corretamente direcionado, o que traz riscos à saúde, e ao meio ambiente.

“O Coach ajuda seus clientes a se posicionarem melhor frente aos desafios, tornando-os fortes para enfrentarem as novas realidades que virão após o término deste momento de coronavírus” afirma a Coach.

Penha Pereira

Economista, Master Coach e gestora de carreira

mariadapenhaapereira@gmail.com

https://www.linkedin.com/in/mariadapenhapereira

Comments?