You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Ser brasileiro é atrativo para MBA no exterior

Ser brasileiro é atrativo para MBA no exterior

Multinacionalidade garante experiência completa para estudantes que buscam profissionalização

Com o desenvolvimento da tecnologia e o processo de digitalização, o mundo está cada vez mais conectado, algo que se reflete no mercado de trabalho. Os empregadores valorizam candidatos especializados e com experiência internacional, capazes de compreender o mercado global como um todo.

De acordo com estudo do GMAC (Graduate Management Admission Council), 88% dos empregadores têm a intenção de contratar candidatos com MBA, e, de acordo com o instituto de pesquisa Erasmus, 64% dos empregadores valorizam experiência internacional na hora de contratar um funcionário.

Para as empresas, a vivência da diversidade cultural é chave para a contratação de funcionários que tenham habilidade para trabalhar com pessoas de diferentes nacionalidades. A experiência no exterior exige que o profissional se adapte a desafios e práticas diferentes, auxiliando na expansão de horizontes e na flexibilidade, características relevantes para o mercado de trabalho. Portanto, um dos maiores benefícios do MBA fora do Brasil é tornar os participantes ainda mais competitivos em suas carreiras. Dessa forma, os resultados da empresa tendem a ser melhores.

Por meio de um estudo, a McKinsey, instituição de consultoria empresarial americana, observou que organizações que consideram a diversidade no recrutamento entregam resultados 25% melhores do que organizações não-diversas.

Para os fornecedores de programas de MBA, a busca é a mesma. A multinacionalidade promove uma experiência completa, não só por meio da valorização das diferenças, mas também por incentivar o respeito mútuo. Sendo assim, os brasileiros têm grandes chances de serem aceitos em programas fora do país.

Profissionalmente, o foco na diversidade significa entregar enriquecimento cultural às empresas por meio da convivência entre pessoas com visões de mundo distintas, encontrando, assim, soluções mais eficientes aos desafios diários e estimulando a visão empreendedora.

O cronograma de aulas também oferece aos estudantes a possibilidade de obter um melhor entendimento dos diferentes estilos de liderança e gestão ao redor do mundo,  assim como aprimora a capacidade de comunicação multicultural e a familiaridade com padrões, leis e regulamentações internacionais, mirando na formação completa do profissional.

Ao conviver e trabalhar em equipe com pessoas de diferentes culturas, o profissional entra em contato com aprendizados que vão desde respeitar a tradição japonesa de se curvar em vez de apertar a mão na hora de se apresentar a um novo contato, até compreender o modo de se comunicar dos alemães, mais franco e direto do que o jeito de ser brasileiro.

A presença da diversidade também está associada ao aumento da criatividade, à revisão de crenças e ao aumento da empatia. De acordo com estudo do IBE, nas empresas em que a diversidade é praticada, a existência de conflitos chega a ser 50% menor que nas demais organizações.

Mais do que benefícios sociais, a convivência multinacional também pode estabelecer vínculos profissionais valiosos, resultando em indicações de emprego e parcerias em outros países.

Para brasileiros que pensam em um MBA no exterior, a vivência fora do país irá proporcionar autoconfiança para enxergar sua própria cultura, já miscigenada, de outras formas. O aluno ainda contribuirá com a formação cultural dos outros participantes,  agregando complexidade e apresentando o jeito caloroso da população nacional.

Se você tem interesse em cursar um MBA fora do Brasil e já está pesquisando opções, o The MBA Tour - evento gratuito que acontece no dia 17 de agosto em São Paulo e dia 19 do mesmo mês no Rio de Janeiro - é uma grande oportunidade para conhecer os programas a fundo.

Durante a feira, os participantes podem entrar em contato com os diretores de admissão de algumas das melhores universidades de negócios do mundo e saber tudo sobre o processo de recrutamento e a cultura das instituições.

Inscreva-se no link: thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

SERVIÇO:

The MBA Tour - São Paulo

Data: Dia 17 de agosto, sábado, das 11h às 16h30

Local: Hotel Renaissance São Paulo - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César

Incrições no link: https://thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

Mais informações: https://thembatour.com/saopaulo/

The MBA Tour - Rio de Janeiro

Data: Dia 19 de agosto, segunda-feira, das 16h30 às 21h30

Local: JW Marriot Rio de Janeiro - Avenida Atlântica, 2600 - Copacabana

Incrições no link: https://thembatour.com/studentArea/StudentRegNew.jsp

Mais informações: https://thembatour.com/riodejaneiro/