You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
TOPMIND anuncia parceria com Schneider Electric em End User Support para América do Sul

TOPMIND anuncia parceria com Schneider Electric em End User Support para América do Sul

Empresa é responsável pelo suporte técnico aos usuários das fábricas, dos escritórios e do centro de distribuição no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador

A TOPMIND, uma das principais empresas de soluções de TI do Brasil, anuncia acordo com a Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, para fornecimento de suporte técnico especializado na região da América do Sul. A TOPMIND foi escolhida em um rigoroso processo de compliance, com participação de outras empresas globais, e é responsável por garantir a excelência do suporte aos usuários nos sites onde a Schneider realiza operações de negócios no Brasil e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Equador.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a parceria com uma empresa inovadora de operação global, como a Schneider Electric. Essa novidade reforça o momento de expansão e fortalecimento de nossa companhia, consolidando a presença da marca TOPMIND na América Latina”, diz Sandra Maura, CEO da TOPMIND. “Nosso objetivo é transformar a experiência do usuário, com suporte técnico disruptivo, alta performance e agilidade”, afirma.

Segundo Djalma de Carvalho, Information Technology Director da Schneider Electric para América do Sul, a parceria com a TOPMIND tem como objetivo tornar o suporte aos usuários ainda mais proativo e qualificado. “Manter a tecnologia sempre atualizada e disponível para nossas operações é um desafio constante e, ao mesmo tempo, uma meta essencial. O acordo com a TOPMIND é um passo fundamental para geração de valor a nosso público interno, com um processo inteligente e capaz de elevar a qualidade dos serviços de TI em toda a região”, diz.

Para atender às demandas da operação, a TOPMIND contará com uma equipe de infraestrutura em nove fábricas e escritórios da Schneider Electric no Brasil, além das unidades na América do Sul. “O diferencial desse projeto é a oferta de um atendimento proativo e inteligente, com atuação preventiva de nossa equipe”, explica César Viel, Diretor Comercial da TOPMIND.

Toda a análise de mercado foi conduzida por um grupo multidisciplinar da Schneider Electric. Nesse contexto, destacam-se as participações de Roberto de Abreu, Infrastructure Manager da companhia, e Ulisses Gomes, que atua como Specialist Buyer da operação no Brasil. Para seleção do fornecedor, a equipe multidisciplinar da Schneider avaliou solidez da empresa, diferenciais competitivos e expertise no escopo.

“O contrato com a TOPMIND é de 24 meses, e nosso objetivo com a companhia é garantir custos competitivos, aumento de produtividade e alta disponibilidade a nossos usuários”, explica Roberto de Abreu.

A operação teve início em março de 2019, e a transição ocorreu em tempo recorde. Os indicadores da operação são acompanhados diariamente, e a TOPMIND apresenta mensalmente à Schneider o book executivo.

Há mais de 16 anos no mercado de TI e com atuação na América Latina e nos Estados Unidos, a TOPMIND possui um amplo portfólio de soluções, que vão desde automação de salas de reunião, gestão inteligente de telecom e facilities, End User Support, Service Desk e Outsourcing, atendendo a grandes empresas de vários segmentos em suas jornadas diárias e de transformação digital. “A estratégia da TOPMIND é fidelizar cada vez mais nossos clientes, oferecendo tecnologia de ponta e excelência na entrega”, afirma Sandra Maura.