Topmind transforma estrutura de TI das Drogarias Pacheco e São Paulo

by Fabiele Fortaleza | 3 min read

Empresa cria escritório de projetos para gestão do rollout de 47 mil novos devices

A Topmind, uma das principais empresas de prestação de serviços de TI no Brasil, anuncia que concluiu em tempo recorde o rollout de 47 mil novos devices em 1.200 lojas do grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São  Paulo) em todo o Brasil. A Topmind foi responsável pelo escritório de  projeto, incluindo a avaliação técnica dos dispositivos de cada unidade e  o recebimento e formatação das novas máquinas que serão usadas na rede  de drogarias. Trata-se de um dos maiores projetos de Tecnologia da  Informação (TI) para as duas empresas.

“A Topmind foi fundamental para que o processo de troca de equipamentos  fosse realizado de forma segura e planejada, contribuindo para que o Grupo DPSP ingresse em uma nova etapa, com tecnologia mais avançada e preparada para apoiar toda a nossa estrutura de TI”, diz Cléber José  Culler, Gerente de TI da DPSP. “Teremos uma maior estabilidade na  operação das lojas e, consequentemente,  oferecendo melhor experiência  para nossos clientes”, afirma o executivo.

Por  conta da complexidade, o projeto foi dividido em várias etapas. Iniciou  com o inventário de cada loja e a definição de novas demandas. Foi  feito um planejamento para a retirada dos equipamentos antigos e a  instalação imediata de novos aparelhos, sem impactar o funcionamento das  lojas, ainda mais porque alguns dos pontos de venda funcionam de forma  ininterrupta, 24 horas ao dia. Todos os novos equipamentos tiveram que  ser previamente configurados com os sistemas utilizados pela rede de  drogarias. Dispositivos antigos foram formatados para evitar extravio de  dados antes da devolução para outros fornecedores.    

A  Topmind adotou as melhores práticas do mercado e as mais atuais  metodologias de projeto de gestão, dentre elas o PMI (Project Management  Institute), para desenvolver e concluir o trabalho. De olho nas novas  tendências e na inovação, a empresa de TI atendeu não só a demanda  solicitada, mas também ofereceu ao Grupo DPSP consultoria pré-projeto e  flexibilidade para as tomadas de decisões.

“Atendemos  todas das demandas desse projeto e concluímos com excelência, antes  mesmo do prazo solicitado pelas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo”,  afirma Rodrigo Leite, Gerente de Operações da Topmind. “A modernização  de todo o parque tecnológico da rede de drogarias foi estipulada em sete  meses, mas a Topmind contribuiu de maneira consistente  para que toda a  operação finalizasse com 40 dias de antecedência, demonstrando  capacidade e flexibilidade de trabalho”, complementa.

Com  base em sua metodologia de trabalho, atestada por grandes clientes, a Topmind assegurou ao Grupo DPSP as melhores tomadas de decisões. Cerca  de 200 profissionais atuaram no projeto para garantir que a migração  fosse feita sem impacto para os negócios.

“Preparamos  as equipes para  uma nova jornada digital. Nós agregamos para o Grupo  DPSP ganhos de processos e redução de custos”, explica Leite. O  planejamento assertivo ajudou a rede de drogarias a evitar perdas de  tempo e de dinheiro. Nos dias de hoje, com tantas inovações e  tecnologias, é imprescindível elaborar um bom projeto para se manter  competitivo no mercado. “Com planejamento conseguimos conhecer as  necessidades do Grupo DPSP e estipular metas para finalizar o trabalho  sem falhas e de forma eficiente”, destaca.

Sobre a Topmind

A Topmind é uma das principais empresas de prestação de serviços de TI do Brasil.  A companhia possui três áreas estratégicas: TI, TEM – Telecom Expense  Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom) e BPO  (desenvolvedores Dot Net/ Java, SAP, PMO, TOTVS). Possui também o  TOP+Próximo, uma iniciativa social, sem fins lucrativos, que auxilia  profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. Com  uma equipe composta por mais de 350 profissionais, a empresa atende  clientes em mais de 560 cidades do Brasil. Também está presente no  Chile, México, Argentina e Colômbia. Para mais informações, clique aqui.

Share twitter/ facebook/ copy link