You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Press UP descomplica assessoria de imprensa para startups e PMEs

Agência aplica técnicas de marketing digital e aposta em serviços sob demanda e valores acessíveis para divulgar pequenas empresas

A Press UP Assessoria de Imprensa é especializada em dar um up em startups, PMEs e empreendedores

O brilho no olho em escrever reportagens para o jornal foi trocado pela satisfação em ajudar pequenas empresas a aparecerem na mídia, para que ganhem visibilidade e cresçam. Com essa missão, a jornalista Laís Oliveira deixou a redação da Folha de S.Paulo para trabalhar com assessoria de imprensa e, há um ano, criou a Press UP (www.pressup.com.br), voltada a startups, PMEs e empreendedores.

A agência democratiza a comunicação com serviços sob demanda e faz a ponte entre os clientes e a imprensa com planos avulsos ou recorrentes. “É um modelo descomplicado, voltado àqueles que precisam dar um ‘up’ nos negócios e que não têm um orçamento robusto para investir em equipes de marketing digital, de relações públicas e de mídias sociais. Reunimos as principais técnicas para conseguir os melhores resultados e a valores acessíveis – a partir de R$ 1.440”, diz Laís. A estratégia de divulgação inclui Link Building e otimização dos releases para SEO, para atrair tráfego e autoridade para os sites – e pode integrar Social Buzz, que viraliza matérias nas redes sociais e posts patrocinados, para maior taxa de engajamento.

Nesse primeiro ano de trajetória, a Press UP teve clientes atendidos em sete estados, além da Espanha e dos Estados Unidos, e de setores variados, como Tecnologia, Logística, Negócios, Gastronomia, Educação e Saúde. A Dusspy Tecnologia é um deles, e teve 21 reportagens publicadas. “O trabalho realizado nos fez ganhar notoriedade e aumentou as vendas. Superou e em muito nossas expectativas”, conta Ruberley Silva, CEO da empresa.

Pandemia reforça necessidade de fortalecer pequenas empresas

A pandemia resultou no fechamento de 26% das pequenas empresas do mundo, segundo o recém-publicado Relatório Global do Facebook. O cenário de incertezas impulsiona a Press UP Assessoria de Imprensa na missão de fortalecer a credibilidade dos clientes, para que não façam parte dessas estatísticas. “Queremos disseminar as boas ideias para que sobressaiam mesmo em tempos desafiadores. Conquistar bons resultados e ver nossos assessorados voarem cada vez mais alto é o melhor presente de aniversário que podemos ter”, afirma Laís.

Próximos passos: as mudanças no social seeding

Os brasileiros estão cada vez mais conectados e as redes sociais lideram o acesso diário na internet, segundo a empresa de análise digital Comscore. Só no Facebook, a rede social mais utilizada no mundo, são 130 milhões de contas no Brasil. Durante esse período turbulento, no entanto, foi o LinkedIn que ganhou notoriedade no país – onde tem 43 milhões de usuários, sendo o quarto maior da plataforma –, como espaço de network, de exposição de marcas, tanto corporativas quanto pessoais, e de negócios. Atenta a esse movimento, a Press UP intensifica o social seeding, para aproveitar o potencial dessas ferramentas, conquistar o público-alvo com conteúdo de qualidade e informação e gerar leads. Mais do que nunca, é preciso estar de olho nas tendências e adaptar-se à nova realidade para otimizar os investimentos em divulgação.

Sobre a Press UP

Assessoria de imprensa que aplica técnicas de marketing digital, como Link Building e SEO, para divulgar PMEs, empreendedores e startups na mídia. Fundada em julho de 2019 pela jornalista Laís Oliveira, tem modelo sob demanda e recorrente a preços acessíveis. www.pressup.com.br.

Top stories in your inbox!