You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet apresenta soluções em automação no controle de qualidade no 7º Seminário de Tissue da ABTCP

"Scanners, sensores e câmeras: Solução completa de automação para máquinas tissue" será apresentado no evento online, que acontece dias 11 e 12 de novembro

Na próxima quarta-feira, 11 de novembro, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, participa do 7º Seminário de Tissue promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Com o tema “Scanners, sensores e câmeras: Solução completa de automação para máquinas tissue” o gerente de Sistemas de Controle de Qualidade da Valmet na América do Sul, Angelo Silva, falará sobre três soluções do portfólio da Valmet: IQScanner com sensor IQFiber, que mede gramatura e umidade do papel tissue num único sensor sem adição de fontes radioativas; Sensor IQSoftness, inovação em medição on-line de maciez em papel; e Machie Vision, sistema de câmeras com duas tecnologias: o WMS, que monitora quebras de folhas e o WIS, para detectar defeitos no papel.

Angelo explica que sua apresentação vai abordar uma breve introdução dessas tecnologias. “No seminário vamos apresentar os ganhos em qualidade em papéis tissue com soluções de automação relacionados a este tema, por meio de tecnologias pioneiras que estão disponíveis no mercado. Vamos mostrar referências de aplicação e excelentes resultados, além dos benefícios e possibilidades de ajustar a solução ao investimento esperado”, comenta.

SERVIÇO

Webinar “Scanners, sensores e câmeras: Solução completa de automação para máquinas tissue”, com o gerente de Sistemas de Controle de Qualidade da Valmet na América do Sul, Angelo Silva

Data: quinta-feira, 27 de agosto

Horário: 11h20

Inscrições: https://abtcp.org.br/capacitacao/capacitacao/cursos-presenciais/30-cursos-presenciais-proximos/354-7o-seminario-de-tissue

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.