You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Valmet conquista duas categorias no Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP

A premiação é uma das mais importantes da indústria de papel e celulose

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, foi reconhecida em duas categorias do Prêmio Destaques do Setor 2020, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP).

Após passar por uma votação aberta ao público e por uma avaliação de um comitê de profissionais, a multinacional finlandesa foi campeã nas categorias: “Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose” e “Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia”.

Para o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla, essa premiação mostra o reconhecimento do setor às soluções e tecnologias da Valmet e, mais do que isso, à capacitação e ao comprometimento da equipe no atendimento aos clientes. “O prêmio da ABTCP é um dos mais importantes do segmento e sermos reconhecidos nessas categorias no ano em que comemoramos 60 anos no Brasil comprova a força da nossa história e o patamar de excelência que atingimos. O setor de celulose e papel mostra cada vez mais sua importância por meio da sustentabilidade dos seus produtos e processos de produção, no desenvolvimento de novos materiais, no manejo e conservação florestal. Com isso desempenha um papel cada vez mais importante na economia e na sociedade. Ficamos muito felizes com o reconhecimento da Valmet junto aos clientes, que acreditamos refletir nossa parcela de contribuição para a evolução do setor”, finaliza.

Reconhecida nas categorias “Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose” e “Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia”, a Valmet tem se destacado por oferecer tecnologias e soluções completas para atender às particularidades dos clientes, que priorizam a alta produtividade, confiabilidade e eficiência enérgica e operacional das plantas, sendo uma das fornecedoras dos principais projetos de novas fábricas no Brasil, como o projeto Puma II, da Klabin, projeto STAR, da Bracell e nova planta da LD Celulose para a fabricação de celulose solúvel.

A Valmet tem se destacado não só no fornecimento de tecnologia que abrange uma fábrica completa de celulose – com equipamentos e processos de alta eficiência energética e não utilização de combustíveis fósseis (Fossil Fuel Free) – como também em soluções de automação e conectividade de dados (Valmet Industrial Internet), Sistema Digital de Controle Distribuído (SDCD), Controles de Processo avançados (APCs) e Simuladores de Processo (OTS), suporte de serviços para toda o “lyfe-cicle” dos equipamentos e processos (como o MMO – Mill Maintenance Outsourcing).

Fernando Scucuglia, diretor de Celulose e Energia da Valmet na América do Sul, ressalta a importância e o significado do prêmio. “Trata-se da mais importante premiação da indústria de celulose e papel, criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelos seus clientes e mercado. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo no compromisso de atender nossos clientes fornecendo tecnologia, produtos e serviços de alta qualidade, auxiliando-os na busca por operações mais eficientes, produtos mais competitivos e sucesso no ambiente de negócios”, comenta.

Sobre a Valmet

A Valmet, que em 2020 completa 60 anos de atividades no Brasil, é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Os serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

Em todo o mundo, a empresa finlandesa possui mais de 13 mil colaboradores diretos e, em 2019, as vendas líquidas foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A sede está localizada em Espoo, na Finlândia, e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, as unidades estão localizadas em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Top stories in your inbox!